Minha lista de blogs

segunda-feira, dezembro 16, 2019

Namorado de Natal (Home for Christmas)








Assisti a 1ª Temporada da Série Norueguesa, da Netflix, Home for Christmas.
Muito bom vê as locações natalinas e frias da Noruega.
Gostei.
Vamos aguardar a 2ª Temporada.

A estória mostra Johanne(Ida Elise Broch) uma enfermeira de 30 anos, solteira e sem namorada.
Por conta disso quase sempre ela é escada para Plantões em dias de festas. 
As colegas de trabalho no Hospital quase todas são casadas e com filhos.
Sobra para ela, dobrar os Plantões.
A cobrança para que tenha um namorado, que é principalmente da família, tem relação com o abandono que Johanne sofreu de um namoro de 3 anos.
Numa noite, num jantar com a família ela resolve mentir dizendo que na Ceia de Natal, apresentará o namorado.
E o Série mostra a luta dela para conseguir alguém.
Ela tem noção de que corre contra o tempo.
Se demorar, nem conseguirá engravidar. 

Bom conhecer cinema de outros países.

Liliane

8 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Acho que nunca vi um filme norueguês. Sueco, sim. Devo dizer que não me identifico com a mentalidade nórdica. São muito diferentes de nós, latinos. Provavelmente, melhores, mas, ainda assim, acho que jamais me adaptaria ao seu modo devida. A minha tolerância termina na Alemanha que adoro. Boa noite, Liliane.

Debora disse...

Não apareceu ainda nas minhas sugestões da Netflix, mas me interessou. O assunto é bem real, conheço gente muito próxima nessa corrida contra o tempo. E também gostei por ser norueguês, o que me deixou curiosa para ver como contam a história.

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca tinha ouvido falar... Bj

Isa Sá disse...

Nunca vi a série....

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Andréa Santana disse...

Pela resenha é uma boa série e neste tempo de festas a gente fica mais eufóricos.
Amo a magia do natal e os filmes refletem muito bem!

Beijos ♥

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... já estava na minha lista, e agora que vi por aqui vou assistir sim.
Já estou de férias e portanto respirando um pouco mais, rsrsrs
Beijosss

Luli Ap. disse...

Siiiiiiiiiiim é ótimo conhecer as películas de outros países!
Arte e conhecimento para degustar rsrs
Não conhecia a série e já quero assistir.
Ainda mais que adoro tudo que é relacionado com o Natal.
Indicação devidamente anotada.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Já faz algum tempo, que não assisto séries... pelo que não conheço a que nos apresenta... mas que de qualquer forma, parece bem agradável!...
Beijinhos
Ana