Minha lista de blogs

quarta-feira, outubro 02, 2019

Porta quiejo ou Porta bolo

Porta Bolo ou Queijo

Queijo do reino

Lata de Queijo do Reino

Ray - Artesã
O presente Porta-Queijo ou Porta-Bolo que ganhei da amiga Marluce foi feito pela Ray.
Ela usa as latas do Queijo do reino que é um queijo delicioso e caro.
Quando a vontade aperta eu nem ligo por ser caro, e compro.
Quando criança meu pai dizia para que a gente não comesse a casca desse queijo (do Reino).
Alguma vezes eu desobedecia.
Mas era tão raro se comprar esse queijo numa casa (minha casa) de 9 filhos que mesmo não lembrando direito, acho que nem as cascas sobravam.

A Ray faz a decoração da lata, com Guardanapos.
Fica lindo e chique.

Liliane


9 comentários:

camdandusler disse...

İlginç bir peynir 😊 Türkiye de böyle peynirler yok ...

chica disse...

Sempre gostei desse queijo e talvez mais por causa da embalagem!
Ficou lindo o trabalho! Bjs,chica

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, acho que não conheço esse tipo de queijo ou se conheço, é por outro nome. Também gosto muito de queijo e aqui temos queijos muito bons. O aproveitamento da lata resultou mesmo. Que caixa tão bonita. Admiro essas pessoas criativas.

Muito obrigada pelo seu comentário. São os seus olhos de amiga que assim me vêem.
Tenho a certeza que também teria muito bom gosto se vivesse nun país com as quatro estações, porque, não há a menor dúvida, que o frio permite que a escolha de roupas seja mais elaborada.
Beijo p'ra você, linda!

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Também gosto muito de queijo do Reino.
Tem o sabor acentuado ao mesmo tempo em que é cremoso.
Fiquei encantada com a criatividade da Ray para usar a lata e fazer um porta queijo usando guardanapos decorados.
Ficou lindo demais e chiqueterésimo.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


Pedrita disse...

linda queijeira. beijos, pedrita

Os olhares da Gracinha! disse...

Gosto deste queijo e na maioria das vezes como a casca!!!
...
A queijeira ficou maravilhosa!
Bj

Ana disse...

Ficou lindo! Ela tem muito talento.

Também gostava de comer casca de queijo quando era criança. Só não sei o nome e o tipo do queijo. Era amarelo.

Larissa disse...

Ela é muito caprichosa porque a arte dela ficou maravilhosa. Um mimo bem lindo. Aqui em casa tem um porta-manteiga nesse estilo porém não é um artesanato. Eu amei, fico besta sobre como algumas pessoas possuem talentos tão bonitos. Eu sou uma viciada em queijos de todos os tipos, então preciso de um desses na minha casa hahaha

Abraço,
Parágrafo Cult

Montana disse...

Liliane, não conheço esse queijo. Cá encontram-se alguns queijos com casca vermelha mas penso que esse não se encontra por cá.
Bonita a queijeira. E reciclar é uma mais valia.
Beijinhos.