Minha lista de blogs

sexta-feira, julho 24, 2015

Truman Capote

Estou relendo "A sangue frio", escrito por Truman Capote depois que ele tomou conhecimento do assassinato de 4 pessoas de uma mesma família, numa propriedade rural no Kansas City.
O livro é formidável, eu acho.
Por isso, estou relendo.
O livro
E o filme é bom, mas o livro é muito melhor.
O filme deu o Oscar para Philip Seymour Hoffman.
O ator perdeu 18 k para viver Truman Capote. mas valeu a pena porque ganhou o Oscar em 2006.
O melhor de tudo é que os marginais foram condenados a pena de morte. Bom, não é?
O filme
"Em novembro de 1959, Truman Capote (Philip Seymour Hoffman) lê um artigo no jornal New York Times sobre o assassinato de quatro integrantes de uma conhecida família de fazendeiros em Holcomb, no Kansas. 
O assunto chama sua atenção já que ele acredita ser esta a oportunidade perfeita de provar que, nas mãos do escritor certo, histórias de não-ficção podem ser tão emocionantes quanto as de ficção. Acompanhado por Harper Lee (Catherine Keener), sua amiga de infância, Capote viaja até lá e surpreende a sociedade local com sua voz infantil, seus maneirismos femininos e roupas não--convencionais. Logo, o escritor ganha a confiança de Alvin Dewey (Chris Cooper), o agente que lidera a investigação pelo assassinato. 
Pouco depois, os assassinos, Perry Smith (Clifton Collins Jr.) e Dick Hickock (Mark Pellegrino), são capturados em Las Vegas e devolvidos ao Kansas, onde são julgados e condenados à morte. Capote os visita na prisão e percebe que a história pode render material suficiente para um livro, que poderia revolucionar a literatura moderna", resumo encontrado no Adorocinema.
Liliane

4 comentários:

Pedrita disse...

o que eu li faz tempo e era exatamente o dessa capa. peguei emprestado na faculdade. o filme tb é excelente, eu vi e comentei aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/2007/11/capote.html
beijos, pedrita

Christiane Garcia disse...

Achei muito interessante, Liliane. Não li o livro e tb nao vi o filme. Vou tentar ler o livro primeiro. Li vários dessa coleção da editora Abril.
Que bom que encontrei alguém que gosta do Chicago PD. Eu comecei a assistir há poucas semanas. Estou acompanhando a primeira temporada aos domingos. O Lucas tb adora! No face migrei o perfil para a fanpage, aí vc só vai achar a oagina mesmo.
Te desejo um fim de semana maravilhoso! Um abraço bem apertado!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, eu li o livro ha muito tempo e o filme eu vi recentemente pois ainda não tinha assistido... gostei dos dois... beijosss!!!

Patricia Merella disse...

Uma otima dica, ainda n vi o filme é n li o livro!