Minha lista de blogs

sexta-feira, julho 31, 2015

Hermann Hesse

Vc gosta dos livros de Hermann Hesse?
Eu não.
Aliás, de maneira geral, detesto.
O lobo da Estepe
Tenho alguns livros dele.
E aqui mostro só alguns.
Tenho, na verdade, 10 livros dele.

Demian
Eles estão arquivados na prateleira mais alta da minha maravilhosa Biblioteca(eu acho ela maravilhosa)
Quero eles, na verdade, bem longe de minha visão.
Preciso subir na escada para encontra-los.
Sidartha
O lobo da estepe, Sidartha, Obstinação, Demain, são horríveis.
E não vou ficar pousando de entendida, mentindo que gostei.
Porque já houve um tempo, na minha vida que era chic ler e gostar de Hermann Hesse.
Mas, nem nessa ocasião eu pensei diferente.
Nem gostei, nem entendi nada, de nada.
Obstinação
Todos os meus livros de Hermann Hesse comprei em Sebos.
Então, não gastei muito dinheiro.
O único
O livro mais interessante dele é esse "Correspondência entre amigos".
Talvez porque cartas, seja um estilo de leitura que me encanta, sempre.
Lendo alguma coisa da biografia dele, pela Internete, vi que teve 3 filhos, foi casado, também, 3 vezes, e que esteve internado algumas vezes em Clínicas de Psiquiatrias. 
Teve Depressão, a terrível Depressão.

Mas, meus Hermann Hesse estão aqui e se um dia tiver vontade, quem sabe, vou reler?
Liliane

8 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Não conhecia...mas vou estar atenta!!! Bj amigo e bom fim de semana!

Pedrita disse...

eu não lembro se li algum. estou quebrando a cabeça. a minha relação de livros é por nomes e não por autor. eu tenho demian e esse eu não li. os nomes que colocou eu não li. tenho ele em uma lista de livros a ler. mas não lembro se li algum. beijos, pedrita

Mona Lisa disse...

Apenas li "O Lobo da Estepe” que não me agradou.

Beijinhos.

Marly disse...

Lili,

Já li todos estes livros que você mostrou (exceto Correspondência entre amigos). E já estudei a vida de Hermann Hesse, que ganhou o prêmio Nobel de literatura. Mas sabe de uma coisa? Eu também não gosto dele. Um dia quero fazer um post explicando a razão, rsrs.

Beijo

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, eu li Sidartha e Demian e gostei muito, este último eu acho até meio autobiográfico... um dos melhores livros que li... beijosss!!!

Arroz Di Leite disse...

Olá,
passei para lhe desejar um final de semana abençoado.

Bjs

decorayadora disse...

querida Lil !! cuando viaja? yo feliz en ayudarla en lo que desee acá en Chile :.. yo no estare en Chile entre el 12 y el 27 de Agosto..Lo que necesite no me incomoda ,, mi telefono es +569(84396612) ..Aca se usa voltaje 220.

Lan Polo disse...

Hahahaha
Porreta e sinsera.
é isso aí admiro.
bjus