Minha lista de blogs

sexta-feira, julho 10, 2015

O que vc quer ser quando crescer?

Desci com a Infanta para plantar algumas coisas na horta que fiz no Edifício(ela nem aguentou o sol no rosto) e lá vem nem sei quem perguntar: O que vc quer ser quando crescer, Beatriz?
Lógico que ela não respondeu.
Não aguentava abrir os olhos pela claridade. 
Fez que não ouviu a pergunta. Ou não ouviu.
Mas fiquei pensando, que a pergunta é idiota.
Nem se cresceu e vc quer saber o que vou ser quando crescer?
A Infanta na horta
Nunca perguntei isso a qualquer criança.
Nem a meus filhos.
Mas lembro que em criança pensei em ser verdureira.
Verdureira com esse da foto que encontrei no Google.
Era um pau nas costas e 2 cestas nas pontas, cheia de verduras que brilhavam no sol.
Além de achar bonito, era uma das coisas que a gente brincava.
E lembro de mamãe comprando verduras na calçada da nossa casa, num vendedor assim.
Verdureiro
Outra coisa que me encantava era Cobradora de ônibus.
Quis ser cobradora de ônibus
Não essa que fica sentada atrás da catraca.
Era cobradora que trabalhava caminhando dentro do ônibus com uma bolsa a tiracolo, com as notas de dinheiro presa entre os dedos.
Os ônibus cheios e ela se espremendo entre as pessoas.
Quando se pagava ela dava uma senha, comprovando o pagamento.

Não sei quando que quis ser médica.
Mas em criança quis ser verdureira e cobradora de ônibus.
Liliane

13 comentários:

Maria Claudia disse...

Oi Liliane, quando meus filhos eram pequenos eu os perguntava a mesma coisa. Imagine o que se passa nessa hora na cabecinha deles. Hoje já crescidos ainda nem se decidiram qual profissão querem trabalhar. Mas me lembro muito bem, que desde pequena eu dizia que queria ser médica de bichos, veterinária. Mas o tempo passou e me formei em Administração de Empresas e por fim estou hoje sendo dona de casa.
A infanta é linda e como está crescida.
Tudo de bom minha querida,bjsssss

chica disse...

Decisões...

E bom mesmo é inventá-las quando pequenas.não? Brincar daquilo que se imagina querer ser! Linda foto! bjs, chica

Pedrita disse...

eu queria ser escritora e bailarina. beijos, pedrita

Teresita disse...

Liliane, linda entrada! yo de chica queria tener una familia como las de las películas de Dorys Day, llevando en su auto varios niños!!!!, pero logré uno y no tengo auto!!!! buaaaaaa.....pero no me quejo, soy muy feliz con mi hijo solamente! Un abrazo!

Montana disse...

Quando era miúda dizia que queria ser polícia, depois professora, mas acabei estudanto e trabalhando em Turismo. Ás minhas netas nunca pergunto.
A Beatriz está enorme e linda.
Bom fim de semana.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Liliane a Beatriz ta linda, essa questão de não aguentar claridade, por causa dos olhos claros, minhas filhas eram assim,ela é muito nova para pensar em profissão deixa curtir.

Beijos Marlene PR

O meu pensamento viaja disse...

Perdeu-se uma verdudeira (hortaliceira) e uma cobradora, mas, felizmente, ganhou-se uma médica.
Em pequena em queria ser costureira / florista / locutora de TV! Acabei estudando letras!
Continuo achando que deveria ter sido costureira.

Alperce é damasco, parecido com pêssego. Sabe o que é?

A Beatriz está uma mocinha! Como cresceu!
Bom fim de semana.
Aqui temos sol e calor, mas não exagerado.
Beijo

Christiane Garcia disse...

Liliane, a alma de criança é linda! Achei muito interessante suas escolhas. A Beatriz vai ter tempo para se decidir, mas é normal a gente perguntar para as crianças. Um grande bj

Lilasesazuis disse...

A pequena vai pegando gosto pela terra, pelo plantar e colher ...isso é muito bom !!!

E, tenho certeza que esses momentos verdes ao lado da vovó ficarão para sempre nas lembranças gostosas da infância.

Um dia ela decide o que será....

Eu quando pequena queria ser bailarina clássica...hehehe...(mesmo meu pai dizendo que toda bailarina era pu....) ...coisas de pai autoritário!!

Fui fazer contabilidade - meu pai me matriculou nesse curso.

Um dia assisti uma aula do curso Normal, me apaixonei...fui na secretaria e mudei...

Cheguei em casa levei uns tapas, mas...fui ser professora...hehehe...

Hoje aposentei, depois de 35 anos...e, fui a professora mais feliz do mundo!!!

Só tenho lindas recordações dos alunos...e péssimas da burocracia que envolve a educação...affff...

beijinhos, Liliane, um lindo final de semana,

Lígia e =^.^=

Ana disse...

É mesmo, que pergunta mais boba!!!! Eu sempre quis ser professora. Fiz magistério, fui muito bem na teoria e detestei a prática. Depois entendi que eu não gostava e não tinha vocação, era apenas por admirar a minha avó, que era professora.

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane..."verdueira" não é tarefa fácil e ser médica...também não o é!!!
Sua filha é um encanto!
Eu sempre quis ser professora e fui...durante 35 anos! Bj

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, meu filho do meio me disse que quer ser pintor... de paredes, rsrsrs Mas a mais velha já me disse que quer ser Médica, e cuidar de crianças... eles ainda têm tempo para escolher... eu queria ser cantora, mas com a minha voz de gralha não deu, rsrsrs Beijosss!!!

Patricia Merella disse...

A sua enfanta esta crescendo rápido e cada dia mas linda!
Outro dia o pai perguntou a João,ele diz que quer ser cozinheiro!
Eu tinha tantos sonhos quando criança,queria ser psicologa,arquiteta...
Beijinhos