Minha lista de blogs

sexta-feira, abril 16, 2010

CELPE

Tenho o maior cuidado em economizar energia, água e outras coisas mais. De maneira geral só econômica, racional e educada.


Faz mais de 1 ano que resolvi baixar meu consumo de energia.
Para isso, passei a desligar completamente alguns aparelhos.O gelágua desligo todas as noites. Se quiser água gelada bebo do depósito que já tem no refrigerador. Como tomo muito água mineral com gás, água não me faz muita falta.
Microwave desligo no interruptor que coloquei na tomada. Aliás, coloquei interruptores em várias tomadas do apto.
Então, TVs(temos 5 em casa), DVDs, ventiladores, etc, etc, permanecem desligados quase sempre.
Para minha surpresa o consumo de kWh não se alterou, praticamente. Continua em torno de 450 a 420.
Pedi ao porteiro que quando o funcionário da CELPE vier fazer a leitura
eu seja avisada. Quero anotar junto com ele e conferir nas próximas contas.
Liliane

4 comentários:

Isa disse...

Oi Liliane!
Estou curiosa sobre o resultado da tua conversa com o técnico. Tenho muitas dúvidas a respeito desta economia, que na verdade dá uma trabalheira danada, todo o dia liga/desliga. E depois, já me disseram, que quando da religação dos equipamentos, tem um aumento de consumo inicial e talvez por isso acabe compensando e dando na mesma a tua conta. Sucesso!

Ana Maria disse...

Tb procuro ser economica, pois sai é do meu bolso. Quanto mais economizar, melhor. Aqui só tenho um ar condicionado e nem ligo sempre.O gelágua faço igual a vc. Desligo a noite. Chuveiro eletrico não tem aqui. É ótimo vc. poder acompanhar essa leitura. Isso nunca faço. Bjs.

Sonho Meu disse...

Tambem andando desplugando aparelhos, desligando arcondicionado e calefacao...nao vi muito resultado na conta nao.
Decidi viver e gozar a vida, pois ela é curtinha curtinha.
bjs pra ti

Elaine disse...

Oi Liliane, que elgal sua visitinha, obrigada!
Vi seu Blog muito interessante cheio de dicas, mas não achei os seguidores.
Beijos e um bom dominfo!