Minha lista de blogs

quarta-feira, abril 03, 2024

Zona de Interesse







 

Que filme bonito!

Que história verdadeira, mas que a gente se pergunta, como ou por que isso aconteceu?

É baseada num livro e eu não sei nada sobre o livro, escrito no ano de 2014.

Não sei se é uma história fictícia ou se tem coisas verdadeiras.

Zona de Interesse, é um filme britânico.

E é um drama histórico que se passa durante na 2ª Guerra Mundial.

No filme, Rudolf Höss (Christian Friedel), é o comandante de Auschwitz.

Ele, sua esposa Hedwig (Sandra Hüller) e uns 6 filhos, vivem uma vida comum em uma casa com um belo jardim, ao lado de um campo de concentração.

Da casa pode-se ouvir gritos de desespero e a fumaça que sai dos crematórios. 

Apesar desse serviço terrível, Rudolf é um apaixonado marido e um apaixonado pai.

Gostei muito.

Liliane

#fechadocombolsonaro

Um comentário:

Luli Ap. disse...

Esse filme mexeu muito com meu psicológico 😕 fiquei dias pensando como podiam viver uma vida "normal" como se não estivesse acontecendo, ao lado, um horror que manchou a história da humanidade pra sempre?
Ele era mestre em transformar teoria em prática, foi responsável pelos fornos crematório circulares 😭😭
A única parte que fez sentido pra mim foi quando a mãe dela foi embora à noite sem nem avisar.