Minha lista de blogs

sábado, março 09, 2024

Ficção americana - Prime Vídeo






 Só gostei desse filme porque tinha visto a análise de Isabela Boscov.

Isabela sabe muito de cinema. Ou eu não entenderia.

Em American Fiction, o escritor negro Thelonious "Monk" Ellison (Jeffrey Wright) fica irritado depois que um de seus trabalhos não foi aceito.

Ele não escreve sobre os mi mi mi dos escritores negros.

E as editoras não consideram sua literatura "negra o suficiente".  

Ao perceber o tipo de conteúdo que o público estar interessado, Thelonious  resolve escrever um romance satírico sob pseudônimo e cria uma vida pregressa marginal na intenção de expor as hipocrisias do mundo editorial.

Muito bom conhecer a família dele. A irmã e o irmão, médicos.

A mãe demenciando (triste).

Assistam.

Liliane

#fechadocombolsonaro

2 comentários:

Pedrita disse...

eu adoro a isabela boscov. ela é brilhante. beijos, pedrita

Luli Ap. disse...

Eu gostei muito do filme.
Confesso que fiquei impactada da maneira como a indústria editorial interfere nas obras abrindo mão da cultura e substituindo por cifras.
Adorei os personagens ❤