Minha lista de blogs

sábado, junho 19, 2021

Cúrcuma e gengibre

Cúrcuma



 Sou apaixonada por Gengibre.

Usamos, ralado em tudo que se faz.

No nosso arroz, feijão, carnes, sopas, caldos tudo se coloca gengibre ralado.

E na garrafa de água que levo para Academia tem um pedaço de gengibre (e um pedaço de limão).

Agora estou usando, além do gengibre, a Cúrcuma ralada em toda nossa alimentação. 

Ela dar uma cor linda aos alimentos.

Nem sempre encontro ela já ralada nos Supermercados.

Então a opção é usar a raiz que também não é fácil de encontrar..

Cúrcuma serve para quê, além de dar cor aos alimentos?  

Não sei. Mas vou usando.

Liliane


7 comentários:

Margarida Pires disse...

Querida amiga, Paula!
Adoro gengibre em chá!
Misturado com limão é muito delicioso!
Um beijinho e continuação de uma tarde feliz!
Megy Maia💛🌻💛

chica disse...

Curcuma me parece é um anti inflamatório natural! beijos, chica

lenalima disse...

É um anti inflamatório poderoso, aqui nós plantamos todo ano.
Coloco na comida, e uso o chá! bjsss

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee querida
Também amo muito gengibre na água, chá, sucos e saladas.
Cúrcuma é a mesma coisa que açafrão?
Dizem que é excelente antioxidante.
Gosto de salpicar nos legumes.
Com arroz também fica maravilhoso.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Montana disse...

Gengibre gosto para fazer chá. No Inverno é muito bom.
Beijinhos.

Ana Freire disse...

Por acaso são dois ingredientes, que não costumo usar... a minha mãe não está muito familiarizada com eles... e tem tendência para estranhar tudo o que é novidade... mas sei que ambos têm efeitos altamente benéficos!
O gengibre... sei que já tenho bebido em chá, de vez em quando...
Beijinhos
Ana

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu amo gengibre e gosto de ralar um pouco e colocar na salada.
Cúrcuma eu não costumo usar muito, mas tenho aqui em casa.
Beijosss!!!