Minha lista de blogs

domingo, novembro 22, 2020

O gambito da Rainha- Série Netflix

A Atriz Anya Taylor Joy, como Elisabeth Harmon.


Com o amigo Benny (Thomas Brodie) que lhe dar boas orientações sobre o estratégia de xadrez.

 

Ainda criança quando chega ao Orfanato e conhece o servente Sr. Shaibel (Bill Camp).


Com a boa mãe (Marielle Heller) adotiva, mas que é alcoólatra.


Com a amiga do Orfanato, Jolene (Moses Ingram)



Terminei de assistir o Seriado "O Gambito da Rainha", em 7 episódios, da Netflix.

Não morri de amores pela história.

Tudo gira me torno do jogo de Xadrez que não despertou grandes interesses na minha vida, se bem que meu pai, ensinou aos filhos, a movimentação das pedras.

A Série conta a história de Elisabeth Harmon, que após sobreviver a um acidente de carro, em criança e que termina com a morte da mãe, uma mãe que não era emocionalmente equilibrada.

E daí Elizabeth vai para um Orfanato, onde faz amizade com Jolene e com um funcionário servente, que vive a jogar xadrez nas horas de descanso.

Elizabeth se interessa por aprender e ele vê na menina um grande potencial.

Até quando um casal vai no Orfanato, disposto a adotar uma menina e Beth é a escolhida.

A mãe adotiva é amorosa e incentiva a filha nas competições, mas é alcoólatra.

Beth, no Orfanato se viciou em tranquilizantes.

A atriz Anya Taylor-Joy (Beth) tem um rosto e um olhar assustador, eu acho.

Nas partidas de xadrez ela não demonstra qualquer emoção.


Se tiver uma continuação, garanto que não quero assistir.


Liliane


7 comentários:

camdandusler disse...

İlginç bir dizi ilk 4 bölüm vay be dedikten sonra sonraki bölümler eh idare eder şeklindeydi. Hava da kalan pek çok soruları olan bir dizi .. teşekkürler paylaşım için Liliane 😊 sağlıkla kalın...

Pedrita disse...

elogiam bastante mas não me animei em ver. beijos, pedrita

Os olhares da Gracinha! disse...

Desconhecia... 🤔

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu gostei muito e depois conversei com uma pessoa
que joga xadrez e ela me disse que as reações são muito frias
e calculadas para quem é enxadrista.
Não terá continuação, eu acredito!
Beijosss!!!

Blog Enfim... disse...

Que legal !ontem mesmo estva eu procurando algo para assistir na net flix e quase coloquei essa pra ver ,gostei da resenha.bjo

Luli Ap. disse...

Puxa eu estava super curiosa para assistir essa série, mas depois da sua resenha não sei se vou ver. Gratidão pela sinceridade 💕💕
Essa confiança é fundamental.
Já cheguei assistir algum filme que todo mundo elogiava, não gostar e ficava pensando que eu não tinha entendido a narrativa.
Por isso sempre posso levar indicações daqui com a certeza da sua credibilidade. Gratidão.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Uma série que desconhecia!
Ando muito afastada do mundo das séries no momento, apesar de haver umas quantas que desejaria ver... mas o tempo... então agora em modo de pandemia, sumiu todo entre limpezas, lavagens e desinfecções caseiras!... Oh, vida!... :-(
Esperemos que 2021, me traga outro alento... e bem menos preocupações com contágios... e as benditas vacinas!...
Beijinhos
Ana