Minha lista de blogs

terça-feira, maio 19, 2020

Nosso jantar antes do Inferno Viral







Tenho hábito de fazer um jantar mensal para umas poucas pessoas.
O último que fiz foi em 29 de fevereiro deste ano, onde usei os Porta-guardanapos (PGs) que ganhei da querida Luli (www.cafecomleituranarede.blogspot.com).
São lindo e delicados.
Eu nem sabia que a Luli era tão prendada. Agora sei.
A mesa ficou linda. Sempre fica.
Coloco sempre o presente em crochê, lindo e colorido que ganhei da querida Nina (www.omeupensamentoviaja.blogspot.com).
De sobremesa servi um doce de manga. Estava delícia!

Logo em seguida, começou o isolamento social.
Uma quarentena que se transformou em "cinquentena, sessentena, etc".
Ninguém esta sabendo lidar com esse monstro.
As estatísticas  daqui não são confiáveis.
E tranquilidade a gente só vai ter quando houve Vacina.

Liliane




12 comentários:

chica disse...

Belo registro,linda a mesa. Quando será poderemos novamente reunir família ou amigos assim? Tristeza! bjs, chica

" R y k @ r d o " disse...

Fez esses jantares em bons tempos, Agora é mais... recordações.
Mas logo logo se voltará a poder degustar, em conjunto com família e/ou amigos, novas refeições.
.
Tenha um dia abençoado
Cumprimentos poéticos

alfacinha disse...

Afinal o isolamento dará resultado. Aqui na Bélgica há cada vez menos doentes e, estão a recomeçar ,pouco a pouco a vida económica.
bjs

Lete disse...

Parece-me que sim, Lili, que só poderemos sossegar depois da vacina. Até lá, muita cautela!
Gosto muito das suas mesas, são lindas e elegantes, mas eu para me sentir confortável enquanto me delicio com os manjares, só com uma toalha de pano. :) Na minha mesa nunca falha, gosto de sentir esse conforto, atrevo-me a dizer que até a comida me sabe muito melhor. Manias, pronto!

Hugo disse...

Liliane, vc sendo médica com certeza entende melhor do que eu.

Pelo que leio, uma vacina confiável deve demorar meses, sem contar os prováveis efeitos colaterais nos primeiros que experimentarem.

Bjs

Isa Sá disse...

Espero que em breve possamos voltar a fazer os nossos jantares!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Maria Alice disse...

Porta guardanapo é o artesanato que me lembra vc.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... mesa linda para pessoas especiais, também estou
com saudades das minhas reuniões com a Família e amigas!!!
Vai passar!!!
Beijosss!!!

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, saudades dos jantares com amigos! A sua mesa, como sempre, muito elegante (adoro ver os potholders). Beijo

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Aaaaahhhhh você sempre querida e gentil! Eu aprendi fazer esses porta guardanapos para a Primavera da escola das minhas sobrinhas no ano passado.
E quando aprendi logo pensei em enviar para você.
Suas mesas sempre tão acolhedoras e charmosas.

Aaaiiinnn nem me fale desse maldito coronavírus 😢😢
Tudo piora, a saudade das pessoas que amamos, essa quarentena que as pessoas não respeitam, as medidas aqui em São Paulo que não resolvem, a vacina que não vai ser pra esse ano, a gente não sabe quando a curva vai começar achatar.
Sem falar que tem que dar banho de álcool gel em cada coisinha que entra em casa.
MAS vamos seguir com esperança em dias melhores.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Uma decoração bem bonita e elegante!
Temos de ter fé... que daqui a uns meses, já haja vacina ou medicação, para nos libertarmos a todos deste inferno!...
Ir à rua, no momento, nem tem graça... filas para tudo e mais alguma coisa... pelo menos, por enquanto, aqui deste lado...
Beijinhos
Ana

Nal Pontes disse...

Belas imagens. Parabéns pela linda decoração. Que seja em breve esse retorno..sei que não será como antes. Vamos ter que conviver com um inimigo invisível. Bjs querida