Minha lista de blogs

sábado, maio 30, 2020

Bebedouro de passarinhos

Esse só para Beija-flor.






Não entendo nada de passarinhos.
Mas sei que não gosto de vê-los presos em gaiolas.
Na verdade eu nem olho para pássaros em gaiolas.
Tenho uma pena muito grande de pássaros presos.
E sei que quem gosta de pássaros presos em gaiolas, nunca vai entender nem aceitar meus argumentos.
E meus argumentos começaram quando li essa poesia.
 Eu era criança quando uma Professora querida mandou eu decorar uma poesia de Olavo Bilac "O pássaro Cativo".
E pelo que me lembro foi que chorei muito enquanto declamava a poesia.
Mamãe que me ajudou a decorar, também chorava.
Alguma coisa despertou em mim, no melhor sentido possível, e passei a detestar  gaiolas com pássaros.






Comprei ontem para colocar no Edifício (com meu dinheiro) esses 2 tipos de Bebedouro.
Junto com um dos Porteiros estou colocando em locais estratégicos para ver se vem passarinhos beber água.
Já vi que no mesmo modelo posso colocar Alpiste.
Vou comprar um pouco de Alpiste.
Por aqui raramente escuto pássaros.

Aprendi agora que Beija-flor não bebe água no Bebedouro de outros pássaros.
Só no bebedouro de flores.
E ele come o que? Não sei.

Moro numa altura de 7º andar.
Tem árvores na rua.
Mas não acredito que pássaros vão subir nas nossas janelas para beberem água.
Coloquei em 3 das janelas.
Vamos torcer para que ele descubra e venha nos visitar.
Torcendo.

Liliane

15 comentários:

camdandusler disse...

Ne güzel düşünmüşsün Liliane 😊 kuslar ile ilgilenen çevremde bircok insan var hatta komşularımız besliyor öyle ki rahatça dışarı çıkıp geri geliyorlar 😊

" R y k @ r d o " disse...

A ideia é genial. Não sei é se os passarinhos vão beber água a esses bebedouros sitos no 7.º andar. Só se for um pardal visto que esses vão pousar nos beirais.
.
Sábado feliz

Lete disse...

Lili, também detesto passarinhos nas gaiolas, eles são lindos, felizes e livres no seu habitat. Também não gosto de ver animais enjaulados, não gosto de ir ao zoo, embora neste caso entenda que se assim não fosse muitos estariam já extintos.
Não faço ideia se terá sorte com os bebedouros, mas não custa tentar. Aqui onde moro, ouço todas as manhãs o cantar dos passarinhos, aliás acordo com eles e é um delírio, adoro!
Beijinho grande, bom fim de semana, sua linda!

Os meus momentos favoritos disse...

Tambem nao gosto de os ver presos. Bom fim de semana.

ρaloma β. disse...

Olá tudo bem?
Simplesmente uma ótima ideia!
Beijos!
Lob Blog

Luiz Gomes disse...

Boa noite minha querida amiga. Comecei a seguir o seu blog. Desculpe a demora.

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Concordo plenamente com vc, pássaros foram feitos para serem livres, para voarem e cantarem em liberdade.
Meu pai sempre contava que quando ele era pequeno viu um tio abrir uma gaiola para o pássaro sair e o pássaro não saiu tão acostumado que estava preso já não sabia mais sobreviver sozinho.
Ele ficava triste sempre que contava pra nós.
SIM beija-flor só toma água desse bebedouro por causa do bico estreito e longo.
Algumas pessoas dão água com açúcar MAS eu (que não entendo nada MAS acho que se açúcar faz mal pra gente deve fazer mal pra eles também) uso Alcom Beija-flor néctar (é da mesma marca dos flocos do meu peixe).
Eles gostam das cores vermelho e amarelo. Você pode ter flores e ou fitas dessas cores nas janelas.
Se tiver beija-flor por aí é uma questão de tempo para eles chegarem.
Comida você pode dar alpiste ou painço.
Na torcida!

Bjs Luli https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

alfacinha disse...

A partir de manhã até à noite oiço aqui no jardim os passarinhos cantar o melro, o tordo, o pintarroxo,o tentilhão, o rouxinol e mesmo ao longe o cuco.Infelizmente não vive aqui aquele passarinho maravilhoso beija-flor
bjs

Isa Sá disse...

São bem giros e é um gesto muito bonito da sua parte....não lhe tira a liberdade e ajuda a cuidar deles.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Antigamente eu via mais os passarinhos nas gaiolas. Hoje não mais. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

chillout disse...

Beautiful!

https://redamancyy.blogspot.com/

Ana Freire disse...

Não lhe sei dizer se sobem num 7º andar... mas se calhar num cantinho do Jardim do condomínio terão facilidade em ir... e talvez dêem conta de insectos, que prejudiquem a horta, alguns dos pássaros...
No momento, tenho um ninho de abelhas numa floreira, aqui de casa... desconhecia esta espécie de abelha, que carrega pedacinhos de folhas verdes e se enterra na terra... até agora... eu e elas na mais pacífica convivência... e eu tenho fobia de insectos!... :-))
Beijinhos! Boa semana! Para os colibri... sei que eles adoram esses bebedores disfarçados de flores... desconheço se gostam de alguma bebida adocicada... mas creio já ter ouvido algo a propósito em tempos...
Ana

lenalima disse...

Os pássaros nasceram para serem livres.
Tenho bebedouros aqui, e não dou conta de colocar água, muitos beija- flores disputam com os caçambinhas, uns amarelinhos. A noite tenho que tirar pois vem os morcegos tomar água kkkk

Bom mês de Junho, sem festa junina ´por aqui. bjs

O meu pensamento viaja disse...

Não entendo nada de pássaros, mas acho muito cruel mantê-los em cativeiro.

Os olhares da Gracinha! disse...

Não conhecia estes bebedouros!
Eu tenho muitos pássaros em gaiolas, criados nelas e adoro cuidar delas!
As gaiolas são grandes...👍