Minha lista de blogs

quarta-feira, novembro 20, 2019

O jardim na laje

Março 2019. Abacaxi, limoeiro e pitangueira.

Mas já foi assim. Flores, abacaxi e pitangueira.

Novembro 19 2019


O jardim em cima da Portaria e o Zelador José

Tomates já foram colhidos em algum tempo.

Desde que estou síndica que cuido desse jardim que fica em cima da Portaria.
Um jardim na laje.
Vivo plantando tudo que aparece.
Vivo comprando sementes.
O Zelador José as vezes tem tempo de subir e cuidar.
Mas nem sempre é possível.
Consegui uma pessoa que vem nas tardes de sábado para podar, regar e plantar o que precisar.
Eu penso que a gente não pode desperdiçar local para se plantar.
Da nossa janela não consigo vê o jardim. Vejo a Praia.
Nosso apto é do lado contrário.
Mas eu me oriento pelas fotos que são tiradas,por José.

Neste jardim planto milho, tomates, girassóis, crista de galo, limoeiro, abóbora, abacaxi, mamoeiro e o que mais puder.
Não me preocupo com a estética.
Quero mesmo tudo junto e misturado.
O que não posso é perder a oportunidade de plantar.

Liliane


9 comentários:

chica disse...

Que bom ter um jardim assim pra tudo plantar! Gosto muito! bjs, chica

Hugo disse...

Legal a criatividade de utilizar um local inusitado para transformar em jardim.

Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Faz muito bem, Liliane. Eu também não desperdiço espaço e planto tudo. Beijo

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Confesso que sou "verde" e amo seus posts das plantinhas!
Muito embora não tenha muito jeito com as plantinhas (já matei rosa do deserto de tanto regar e um tomateiro porque não sabia que tinha que colher, fiquei com dó de comer os meus "filhos tomates") sou apaixonada por elas.
Meu espaço é minúsculo massssss insisto nos meus canteiros rsrs
Apaixonada pelo seu abacaxi, pitanga, limoeiro, flores e tomatinhos fofoludos.
Ótima continuação de semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Larissa Santos disse...

Achei piada a essa horta... Maravilhoso:))

Bjos
Votos de uma óptima noite.

Os olhares da Gracinha! disse...

... e faz muito bem Liliane!
Está lindo esse jardim/horta urbano!
Bj

Isa Sá disse...

Os espaço verdes são sempre bem vindos!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Andréa Santana disse...

Você está certíssima em aproveitar a lage, gostei demais da ideia.
Está lindo, parabéns!

Beijinhos

Ana Freire disse...

Mas tem de ter em atenção as raizes de certas espécies, para não danificarem a estrutura do tecto da portaria!...
Esse jardim, também para ervas aromáticas parece-me muito bem... e são sempre de utilidade na cozinha...
Adorei ver! Beijinhos
Ana