Minha lista de blogs

terça-feira, outubro 22, 2019

Andréa, a nora e a turma do Oba Oba

Andréa, recolhendo piche

na Praia em Suape

A turma do Oba Oba que gostam de aparecer mas que jogam lixos nas ruas e nas praias.

Minha nora, Andréa é Bióloga e trabalha na Secretaria do Meio Ambiente.
Ontem, mandou essa foto numa das Praias de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco recolhendo piche, junto com muitos Voluntários.
Um crime ambiental enorme.
Ela disse que tem piche grudado nos Arrecifes de Corais que circundam nossas praias.
E esse piche grudados não tem ser tirado, manualmente.
O trabalho dos voluntários tem sido nas areias das praias.
Imagina o tanto de animais marinhos que estão mortos?
A Venezuela parece ser a causadora desse desastre.

Liliane

15 comentários:

chica disse...

Triste desastre esse.Pobre de nossas lindas praias do Nordeste! Aplausos à tua nora e aos voluntários que arregaçaram as mangas!!! Agiram! bjs, chica

alfacinha disse...

Acho uma iniciativa fantástca e mobeliza a gente para deixar as praias e ruas limpas

Lete disse...

Que desgraçada poluição... :(
Ainda bem que há quem se ocupe e preocupe com a limpeza dessa peste. Parabéns para a norinha e para os restantes colegas.

Minha querida, no fim de semana fui até casa da mãe da Magali. Infelizmente não estava ninguém em casa. Preciso que a Lili me consiga o número do telemóvel da mãe da Magali para que da próxima traga os presentinhos. :)

Beijinho, Lili, até breve!

Andréa Santana disse...

Uma tristeza esse tipo de acontecimento, parabéns aos voluntários por tentar salvar o meio ambiente!

Beijinhos

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Siiiiiiiiiim é um desastre ambiental sem igual na história :(
Muito triste e muito revoltante.
Dá vontade de chorar só de pensar nos animaizinhos, aves, peixes, tartarugas.
E também as praias, os corais de recifes.
Parabéns para a Andréa e os voluntários que estão fazendo um trabalho extraordinário.
Bjs Luli

https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Nal Pontes disse...

É triste só de ver a situação. Como vc disse não dá pra imaginar e calcular a quantidade de animais mortos. O pior nem sabemos qdo isso vai acabar. Parabéns a sua nora e a todos que arregaçaram as mangas nessa tarefa de tentar minimizar essa poluição. Queria ver os deputados, senadores, vereadores. Ou que fosse os representantes deles lá na orla da praia do nordeste trabalhando como o povão tem trabalhado. Incrível nunca vemos essa classe em qualquer tragédia nem pra solidariezar. Só o governador da as caras pra entrevistas. Mas isso não é tudo. ���� Bjs Liliane.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... esse é um desastre horrível e nada me tira da cabeça que
foi provocado, ainda vamos saber dos responsáveis. Belíssimo trabalho de todos
os voluntários, o governo sozinho não conseguiria retirar esse óleo maldito. Parabéns
para a nora e toda a sua equipe.
Beijosss!!!

Ana disse...

Parabéns a ela e a todos os voluntários. A turma do oba oba foge na hora que tem que trabalhar!

Larissa disse...

Eu vi um vídeo essa semana de um pássaro completamente coberto de piche e óleo e isso me partiu o coração de uma forma... Infelizmente as nossas águas estão sendo cada vez mais destruídas, onde vamos parar, né?
O governo tinha que se mobilizar mais, as pessoas tinham que ter mais consciência e parar de pensar apenas no lucro, tomando cuidado para que suas empresas não causem isso e os banhistas em não jogar lixo nas praias. Triste demais.
Um lindo trabalho o da sua nora. <3

Abraço,
Parágrafo Cult

Os olhares da Gracinha! disse...

Um desastre que por certo nos faz doer a alma!!! Bj

Patricia Merella disse...

Minha mãe contou-me e eu chorei de tristeza e revolta. Estava no hospital a falar com uma senhora de 80 anos q também esperava a sua vez no ortopedista e ela contava que o sobrinho do marido que é Brasileiro de Salvador,tinha uma casa de férias com 40 árvores frutíferas. Contava-me da riqueza natural que temos. Neste meio tempo minha mãe ligou-me é contou-me desta "desgraça",Que tristeza. A tua nora é bonita! Bravo à ela pelo lundo trabalho!

Debora disse...

Li sobre a Venezuela provavelmente ter sido responsável. Não sabem se foi acidental ou provocado, mas dizem que existem "dark ships" circulando ilegalmente por causa dos embargos que o país sofreu.

Larissa Santos disse...

Depois de uma breve ausência (doente), estou de volta. O Gil com muito trabalho, incumbiu-me de vos visitar... Hoje numa passagem rápida. Espero que entendam...

Hoje, do Gil António :-O amor e a sua ausência

Bjos
Votos de uma óptima Noite.

Montana disse...

Fico sempre muito triste com todos estes desastres ambientais.
Beijinhos.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, acho absolutamente criminoso e os responsáveis, como castigo, deveriam limpar as praias com a língua. São criminosos e não merecem perdão.