Minha lista de blogs

terça-feira, dezembro 18, 2018

My Brillant Friend (A amiga Genial)









Acabei de assistir ontem a Série da HBO "My Brillant Friend", baseado no livro da escritora  Elena Ferrante.
Foram 06 episódios e a gente percebe que vai haver continuação.
Gostei muito.
Imagino que Nápoles seja um local violento, na linda Itália.
A Série retrata num bairro pobre e violento de Nápoles  na década de 1950, a vida de duas meninas que se tornam grandes amigas.
Nesses episódios acompanha-se elas de criança até adolescência.

A Série começa quando a escritora Elena Grego (Lenu), recebe um telefonema e toma conhecimento de que sua amiga de longa data, Lila Cerrulo, a filha inteligente do sapateiro está desaparecida e não deixou vestígios. 
Ela então começa a lembrar sua fascinante amizade com a inteligente e indomável Lila a quem não vê faz muitos anos.

O Diretor é o italiano Saverio Costanzo.

"A Amiga Genial" é o único livro de Elena Ferrante que quase terminei de ler.
E tinha uma escrita boa e elegante.

Liliane

18 comentários:

Larissa Santos disse...

Muito bem! Adorei a publicação :))

Bjos
Votos de uma óptima terça-feira

chica disse...

Que bom quando são bons os livros e séries! bjs,chica

Pedrita disse...

o livro da elena ferrante me lembrou aquelas séries que vendiam em bancas. melosos e óbvios e saber q o escritor pode ser homem explica muito o texto idealizado no olhar feminino. acho que pode ser mesmo um escritor e não uma escritora. deve ter continuação pq os livros continuam. mas não veria. achei o livro medíocre. beijos, pedrita

Anajá Schmitz disse...

Gostei da dica, ando lendo muito ultimamente e estou gostando.
Tu sabes que eu e Alfredo fizemos ponta num filme que foi filmado aqui em Osório. Mas ele foi mais famoso que eu, pois dançou com atriz principal e teve até fala no filme. hahaha No próximo ano eles vão estrear em Gramado. Esse homem está muito abusado, hahah
Minha querida amiga virtual quero te desejar um feliz natal e um novo ano cheio de alegrias e felicidades.
Bjos

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, a Amiga Genial é um dos quatro livros da sequência que tiveram enorme sucesso. Li e gostei bastante da escrita simples e do enredo convincente que prende o leitor.

A flor roxa que enfeita a salada é comestível, mas, infelizmente desconheço como se chama.
Beijo

Lete disse...

Que giro... deve ser bem interessante! Gostava de ver. :)

Isa Sá disse...

Nunca tinha ouvido falar da série.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Isa Sá disse...

Nunca tinha ouvido falar da série.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Debora disse...

Ouvi falar dessa série, com muitos elogios, mas tinha me esquecido do nome. Não tenho HBO, mas vou ver se consigo acessar de algum jeito.

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Aaahhhhh eu quero muito assistir!
Sim vai ter continuação, ouvi dizer que devido aos bons índices a ideia é fazer uma temporada retratando cada um dos 4 livros.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Montana disse...

Desconhecia que tinham feito uma série. Li os quatro livros e gostei imenso.
Bjs.

_ Gil António _ disse...

Boa noite:- Quando se gosta tudo é bom.
--
Votos de um ... FELIZ NATAL
..
*** Desabafo do meu coração vadio ***

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!
Os livros são grandes companheiros.
Essa série é top, obrigada pela dica!

Beijinhos ♥

alfacinha disse...

Já ouvi falar algumas criticas boas dessa série
beijos

Hugo disse...

Eu li sobre esta série, mas não acompanhei.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, eu li em um site sobre o livro, mas não sabia que tinha
a série, vou procurar.
Beijossss

Ana Freire disse...

Deve ser uma série bem interessante!...
Já faz tempo, que não assisto a séries! A disponibilidade nem sempre o permite... mas pelo que contou, adoraria ver, e pelo contexto temporal e social... seria bem do meu agrado!
Beijinhos, Liliane! Festas Felizes!
Ana

Patricia Merella disse...

Nunca ouvi falar,mas parece interessante. Grata por partilhares! Bjs