Minha lista de blogs

segunda-feira, maio 21, 2018

A "Infanta" Beatriz e a Série Merlí








Este final de semana nem cheguei perto do meu amado Computador.
A Infanta Beatriz, que como eu, acorda de madrugada, tomou conta dele.
Estive ocupada com outras coisas (Leitura) e fui deixando ela ocupar o espaço que é meu (risos).
Mas sempre penso que tenho que aproveitar enquanto ela, a querida e linda Beatriz, que parece muito com minha filha nessa idade, está querendo ficar por perto de mim.
Nossa cama é um território sempre ocupado por ela.
Vem com o Mini Ipad dela e com o celular dela.

E eu no meu mini Ipad, assisti toda 1ª temporada da Série Merlí, da Netflix.
Merlí é um Professor de Filosofia (e até revi alguma coisa dos filósofos), num Colégio onde seu filho que é gay, ainda não assumido, também é seu aluno.
As cenas se passam quase sempre dentro de sala de aula.
Muito bom rever salas de aulas.
Merlí é descasado, mora com a mãe, uma artista de teatro clássico e o filho, Bruno.
A relação de pai e filho é meia conturbada porque o filho parece ter vergonha do comportamento do pai, nas aulas.
E Merlí faz sucesso, ensinado e enciumando os outros professores.
O filme é espanhol e vi que de espanhol não entendo nada.
Ou o espanhol da Espanha é bem diferente do espanhol da América do Sul.
A série é muito boa.

Liliane


18 comentários:

Pedrita disse...

é muito bom conviver. acho que vai gostar de alias grace. vc q gosta de tramas psicológicas. beijos, pedrita

Hugo disse...

Não conhecia esta série. Mas lendo algumas coisas, fiquei com a impressão de ter semelhanças com "Malhação" e outros dramas adolescentes.

Larissa Santos disse...

Maravilhosa publicação Adorei:))


Hoje:- [ Poetizando e Encantado]-Conto as pétalas, e almejo a tua graça .

Bjos
Votos de uma óptima Segunda- Feira

Mona Lisa disse...

Não conheço a série.
A infanta Beatriz será sempre uma óptima companhia.
Cama da vovó é sempre mais gostosa!

Beijinhos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Não conheço a série!
Partilha belos momentos com quem ama!!!
bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Não conheço a série!
Partilha belos momentos com quem ama!!!
bj

Montana disse...

Liliane, aproveite todos os minutos na companhia da Beatriz. É bom para ela e para si também.
Beijinhos.

Andréa Santana disse...

Ela é muito linda, há muito tempo não tenho criança em casa, o meu filho
tem 25 anos.
Preciso de tempo para ver uma boa série.

Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Faz muito bem aproveitar a companhia dessa menina linda e doce. Beijinhos

Luli Ap. disse...

Oláááááááá Lilianeeee
Siiiiiimmmm aproveite muito a companhia da linda e querida Beatriz!
É um tempo tão bom e deve ser aproveitado ao máximo.

Não conhecia a série e anotei aqui a indicação, achei muito interessante e sua resenha me deixou instigada.
Siiiiiim existe diferença entre o Espanhol europeu e o Espanhol latino (que eles preferem seja castelhano)
meu avô é de uma cidade na Espanha chamada Granada e segundo ele até na Espanha há divisões no que diz respeito a pronúncia .
Como se fosse o inglês americano e o inglês britânico.
Caneta por exemplo, na (Espanha é boli) - (no México, pluma) - (na Colômbia, esfero) e na (Argentina, lapicera).
Outra dificuldade é com ll de paella por exemplo na Espanha tem som de lha (paelha) e na Argentina de dja (paedja).

Uma excelente semana pra ti, a infanta Beatriz e todos aí
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Patricia Merella disse...

Ela está cada dia mais linda! É cópia da mãe! Boa semana Liliane!Beijinhos

Bell disse...

Ainda não assisti essa série.
Ela está linda.

bjokas =)

silvioafonso disse...

Estou na minha janela
a sua espera, faz tempo.

Beijos.


.

alfacinha disse...

Uma maçã não cai muito long da árvore
Cumprimentos a Beatriz

Ana Freire disse...

A Infanta Beatriz, reina absolutamente, e com mestria... as novas tecnologias, para ela, já não têm segredos!...
A nova geração... deve pensar que a geração que nasceu sem gadgets nas mãos... convivia alegremente com os bicharocos do Jurássico!... :-D
No outro dia, estive a ver uns videos, onde se mostrava a reacção das crianças a alguns objectos, que faziam parte do nosso quotidiano, ainda não há muitos anos... e a reacção delas era digna de se ver... a evolução da tecnologia deu um pulo abismal, nos anos mais recente... e a velocidade, a que tudo muda... só promete aumentar mais e mais...
Deixo um beijinho... e esperando que retome o comando do seu computador em breve... mas é como diz, Liliane, a criançada cresce tão rápido, que estes momentos, com eles, têm de ser muito bem aproveitados!...
Tudo de bom!
Ana

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, sentir-se confortável com a bela companhia da linda menina é sentir e desfrutar da feleicidade, é perfeito.
Continuação de feliz semana,
AG

Nal Pontes disse...

Linda Beatriz, de cabelos também lindos. Gostoso né assistir assim filmes em companhia da netinha. Que com certeza nunca vai esquecer esses momentos. Bjs querida amo vc

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, que delícia é esta companhia de neta... eu também estou em fase de série espanholas, assisti La Casa de Papel e Gran Hotel, esta última gostei imenso e já estou aguardando a segunda temporada na Netflix.
Beijosss