Minha lista de blogs

sábado, abril 07, 2018

Amor em tempo de guerra




Vi esse filme e não gostei muito. Ou gostei pouco.
Mas preciso lembrar que o filme se passa em 1914.
E mostra uma história que não conheço.
Uma americana rica (Lillie) toma conhecimento de um trabalho feito por médico americano numa região do Império Otomano.
O médico é vivido pelo ator Josh Hartnett.
No caminho para chegar ao local, onde se situa o Hospital, ela conhece um Oficial do Exército Otomano.
E se apaixonam.
Para ele, acho que muçulmano, é complicado amar e desejar uma mulher tão diferente dele.
O Oficial é vivido por Michiel Huisman ator e músico holandês.
A atriz é a irlandesa Hera Hilmarsdottir que já tem alguns filmes no curriculum mas que não conheço.
O filme tem também o ator Ben Kingsley como um médico.
Penso que ultimamente, Ben Kingsley não tem feito papeis que marquem presença.

A oferta de filmes na Netflix e nos Telecines tem sido muito bom.
Mas é preciso de tempo para dar conta de tantas opções.
E se ficar muito tempo parada vendo filmes, você "enferruja".
Liliane



12 comentários:

_ Gil António _ disse...

Não vi o filme. Mas se diz que não gostou muito é porque o filme não é muito interessante.
.
* Amor: Súplicas do meu sonho *
.
Fim-de-semana feliz.

Pedrita disse...

eu já estou com poucas ofertas de filme. tempo demais infelizmente. eita ano difícil. beijos, pedrita

Alfacinha disse...

O filme não conheço ,mas ,um história de amor entre duas pessoas differentes é sempre um assunte atraente
beiijos

Mona Lisa disse...

Não vi o filme, mas pelo resumo que fizeste parece interessante.

Ontem fui ver "Madame". Uma comédia que me agradou apesar de não apreciar comédias.

Madame
Título original:
Madame
De:
Amanda Sthers
Com:
Toni Collette, Harvey Keitel, Rossy de Palma, Michael Smiley
Género:
Drama, Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2017, Cores, 91 min.
Anne e Bob são dois milionários norte-americanos que se mudam para Paris na esperança de reacender a paixão há muito perdida. Quando, durante um jantar com amigos mais sofisticados, a supersticiosa Anne se dá conta de que tem 13 convidados à mesa, obriga Maria, uma das suas empregadas, a juntar-se a eles e assumir a personagem de uma aristocrata espanhola. Atrapalhada, mas sem qualquer hipótese de não colaborar, a pobre Maria esforça-se por manter as aparências o mais discretamente possível. Porém, com o desenrolar da noite, ela acaba por conquistar as atenções de David Morgan, um influente comerciante de arte inglês que fica totalmente seduzido pelas suas maneiras. O relacionamento entre eles, que não deveria ultrapassar os limites daquela noite, acaba por se aprofundar e dar origem a novos encontros. Horrorizados, Anne e Bob vão fazer os possíveis para terminar aquela relação antes que David perceba o papel deles naquela terrível mentira…
Com Toni Collette, Harvey Keitel, Rossy de Palma e Michael Smiley nos principais papéis, uma comédia realizada e escrita por Amanda Sthers ("Je Vais te Manquer"). Público


Beijinhos.

Larissa Santos disse...

Confesso que não sou muito de filmes :))


Hoje:- {Poetizando e Encantando } Embriagada na timidez de um sonho.
-
Bjos
Votos de um Óptimo Domingo.

Os olhares da Gracinha! disse...

Já o vi algum tempo de modo que não me recordo se gostei ou não!
Se bem que filmes com cenas de guerra não são muito do meu agrado!bj

Patricia Merella disse...

Não vi Liliane! Pois é,muito tempo parada para assisti filme enferruja mesmo.Bom fim de Domingo e boa semana!

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Estou meio sem tempo de assistir filmes, gostei do título, uma pena
que você não gostou.

Beijinhos

Christiane Garcia disse...

Liliane, tem filmes que não pegam a gente...rsrs...
Eu comecei a assistir uma série Kurt Seyit e Sura. É meio chata, mas tem uma fotografia incrível e se passa na Rússia um pouco antes da revolução russa. Tenho o sonho de conhecer a Rússia!
Mesmo assim não consegui continuar assistindo...
Um grande beijo

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Ainda não sei se gostei ou não do filme :/
Achei lento e não prendeu minha atenção
Não sei se concordo com as escolhas da protagonista, o final foi arrebatador e não no bom sentido
De qualquer forma achei linda a fotografia, as gravações na Capadócia e na Mesquita Azul
VC conseguiu denominar perfeitamente como: gostei pouco.
Vou usar sua frase com a devida licença poética.
Bjsss Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu vou procurar este filme, gostei do enredo... assisti com meus filhos "4 vidas de um cachorro" e amamos, eu recomendo!!!
Beijosss♥

Ana Freire disse...

Gosto de filmes de guerra... e de outras épocas... mais uma fantástica sugestão, que ainda não vi!... Vejo pouca televisão... apesar de ter um sem fim de canais por cabo...
Beijinhos
Ana