Minha lista de blogs

terça-feira, dezembro 12, 2017

Stranger things



Eu detestei a 1ª temporada da Série da Netflix.
Não consegui vê os episódios todos, ainda.
Mas sei que ela é um sucesso  e que eu preciso mudar os meus padrões para assisti-la.
A mãe do menino desaparecido, personagem da Winona Rider, para mim é completamente louca.
Esse menino que aparece ai na frente não tem os dentes.
E é muito feio quando ele fala.
Depois vim saber que isso é uma Síndrome (não conheço) e que ele deve já está fazendo o tratamento dentário.
E por que não fez antes? Sei lá.
O outro menino que está atrás na foto tem um formato de rosto tão esquisito que olhar para ele, me incomoda.
E daí? Pois é, e daí?
E daí que eu preciso esquecer essas idiotices e assistir a Série.
Meu filho é apaixonado por ela.
Isso até já é um bom motivo para eu tentar gostar. Ou entender.
Outras pessoas que conheço falam nela com um entusiasmo que me contagia.
Então, vou continuar assistindo.




"Stranger Things é uma série americana de ficção científica e terror criada, escrita, dirigida e co-executiva produzida pelos irmãos Matt e Ross Duffer sendo distribuída pela Netflix.[1]
A série se passa na década de 1980, e é altamente tematizada pelos elementos culturais da época, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências à obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto.
Na trama, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que, no caminho, encontram uma estranha garota com poderes telecinéticos. ( a garota chama-se Eleven)

A primeira temporada foi disponibilizada em 15 de julho de 2016 e contém oito episódios, sob roteiro e direção dos irmãos Matt e Ross Duffer.
A primeira temporada recebeu críticas bastante positivas pela sua caracterização, ritmo, atmosfera, atuação, trilha sonora, direção, roteiro e homenagens a filmes do gênero da década de 1980.
 Stranger Things originalmente chamaria-se Montauk, e se passaria na cidade de mesmo nome, em Nova York, Estados Unidos. No entanto, acabou sendo filmada em Jackson, Geórgia, nos Estados Unidos".

Acho que a querida Luli (www.cafecomleituranarede.blogspot.com.br) é apaixonada pela Série.

Liliane

20 comentários:

_ Gil António _ disse...

Visitando, lendo, deixando cumprimentos
.
Hoje
Límpidas Gotas de Amor em execução de Carência.
.

Patricia Merella disse...

Eu fico impressionada como tu têm tempo para fazer tanta coisa. Eu ,de Segunda a Sexta é quase impossível ter tempo para ver tv ou filmes.Final de semana é tanta coisa para organizar e fazer que vou deixando os filmes para depois. Meu marido disse que n tira mas filme enquanto n ver os 15 que tenho para ver.Boa semana Liliane! Beijinhos

Mona Lisa disse...

Não conheço a série, nem tenho Netflix.

Beijinhos.

Pedrita disse...

eu não tenho netflix então nem conheço. beijos, pedrita

Hugo disse...

Gostar de uma série é algo bem pessoal. As vezes aquela série que todo mundo diz adorar, você assiste e não gosta, isso é normal.

O barato de "Stranger Things" está nas referências dos filmes dos anos oitenta. Quem assistiu muito cinema naquela época, com certeza está curtindo bastante a série.

alfacinha disse...

Também não gosto das séries americanas de ficção científica e terror
bjs

alfacinha disse...

Olá a respeito do desafio cada quatro palavras há uma palavra obrigatória
bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Não conheço a série!!!bj

O meu pensamento viaja disse...

Mais um filme seguramente interessante.
De momento assisto a uma série francesa - O inimigo público - e sigo uma novela brasileira - A força do querer - que mostra bem o ambiente que se vive nos morros. Acho muito interessante.

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Eu não tenho netflix.
Faz muito tempo que não assisto nenhum tipo de série, só assisto filmes e programas de culinária.

Beijos

redonda disse...

Adorei a 1ª temporada, estou a começar a ver a segunda...

redonda disse...

Algo de extremamente tocante na série é a amizade entre eles que depois também abrange a Eleven

Luli Ap. disse...

Oieeeee Liliane
Oooowwnn que amor vc citou o bloguito, muitoooooo obrigada, vc sempre gentil e adorável!

Siiiiim eu adoro a série.
Acho as referências oitentistas tão retrô e fofas.
A trama é bem amarrada e a linha narrativa de sci-fi com terror é bacanuda.
A segunda temporada tem mais elementos, personagens novos, soluções dos problemas e depois do quinto episódio a coisa pega fogo!
No bom sentido.
A aceitação da Nancy da sue personalidade, a humanização do Steve e a Eleven que vai expandir o universo e encontrar outros iguais a ela.
Adoro as referências aos Caça-Fantasmas e Gremlins rsrsrs
E essa pegada Spielberg e kingniana!
No começo é mesmo assim, tipo ame ou odeie, depois vc se joga no clima entra no universo e quando vai ver já virou fã!

Ótima tarde Liliane querida e mais uma vez gratidão pelo carinho!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cherry disse...

Acho que estás a concentrar-te em pormenores demasiado pequenos. A série é muito boa mesmo, merece uma segunda oportunidade :).
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry

Ana disse...

Eles são bem bonitinhos! A empolgação dos fãs me deixa bem curiosa, mas não assisti ainda.

Debora disse...

Liliane, não assisti ainda. Não gosto de filmes de terror.
É verdade, existem muitos fãs desta série, mas já tentei assistir outra que elogiavam muitíssimo e não consegui nem chegar no final do segundo episódio.
Pelo que você escreve, teria a mesma impressão que você do Stranger Things!

Fátima Oliveira disse...

Não assisto a nenhuma série no momento, marido e filho acompanham, mas não sei nada delas, quando tenho tempo procuro algum filme pra assistir, mas série não, fico muito presa e nem sempre tenho disponibilidade de poder assistir os episódios.
Beijos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu assisti a primeira temporada quase de uma vez, rsrsrs A segunda ainda não comecei, estou esperando chegar as férias!!!
Beijosss

Ana Freire disse...

Já não vejo séries há imenso tempo! Acho que a última que via era Castle... uma dupla de detectives... mas fica a sugestão!
Beijinhos
Ana

Vero Kraemer disse...

Lili, eu amo esta série, mas ainda não vi a segunda temporada, pois viciei em Scandal! rsrsrsrs
Mas assista pois é bárbara!
Beijossssssssssssssss