Minha lista de blogs

quinta-feira, dezembro 08, 2016

Feriado, de novo.

Morro da Conceição
Hoje é feriado na cidade.
Ou é no Estado? Não sei.
Nem quero saber.
Acho que país pobre não pode se dar ao luxo de parar de trabalhar.
Mas aqui tem feriados demais e trabalho de menos.
Ainda tem a cultura do "imprensado".
Minha identificação com esse "esgoto de país" é zero.
Bonito
Pelas fotos que consegui na Internete, é um bairro bonito de se morar. 
Deve ser ventilado. 
Não sei se é civilizado.
Só sei que no dia dessa santa comemorativa, pessoas sobem as escadarias ajoelhadas.
Lógico que é para sair no "Jornal da Grobo".
Depois vão para as UPAs tratar as feridas dos joelhos.
E se achando o máximo.

Bonito
Liliane

11 comentários:

lenalima disse...

Brasileiro adora feriado.... esse bairro é aí? na sua cidade?

Fui bem perto da sua cidade, lá do aeroporto da para ver Boa viagem.


Estou meia sumida, muitas emoções, tanto emocional como de saúde, alegrias também ...uma mistura da vida corrida.
Mas sempre que der estarei aqui...também fico no face porque é mais fácil pra mim!

Bjsssssssssssss

Hugo disse...

São tantas coisas erradas e absurdas neste país, que fica até difícil comentar.

Eu também não tenho esperança alguma de melhora da situação a curta prazo, por isso que não crítico as pessoas que estão tentando a vida em outros países.

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...por aqui é um feriado religioso!
Dia de Nossa Senhora ... e há muitos anos atrás festejava-se o Dia da Mãe que atualmente se festeja no primeiro domingo de maio!

O rio douro nasce em Espanha mas percorre o nosso país para desaguar no Atlântico!
É um rio muito sinuoso e navegar nele é uma experiência fabulosa!
Desagua entre Gaia e Porto ... duas cidades bem diferentes mas lindas!

Um dia ... se puder ... regresse ao nosso país e deixe-se encantar com ao norte português!

bj amigo e obrigada pela partilha!!!

Pedrita disse...

eu acho que nós trabalhamos demais, além da conta, independente dos feriados. e com a crise os abusos só aumentam. as pessoas ficam com medo de ir embora no horário pré determinado e ficam trabalhando exaustivamente atrás de resultados quase impossíveis para muitas vezes a riqueza de um só. aqui não é feriado. mas em guarulhos é, é dia da cidade de guarulhos. e aqui em são paulo, e creio que aí tb, trabalhamos muito em feriados e fins de semana. aqui pq a cidade não dorme. aí pelo turismo. não entendi de onde são essas fotos. beijos, pedrita

O meu pensamento viaja disse...

Hoje temos feriado aqui e em Espanha também. Estamos verdadeiramente invadidos por espanhóis.
Estou cansada desta agitação que antecede o natal as pessoas ficam quase loucas. Não gosto. Prefiro a minha paz e tranquilidade.
As fotos que mostrou são lindas.
Beijo

Montana disse...

Aqui também foi feriado. É um feriado religioso.
Bjs.

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Liliane, aqui é feriado, fiquei em casa porque também não gosto de confusão, bjs

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, aqui na minha cidade não é, mas na cidade vizinha sim, mas o shopping está aberto, rsrsrs Beijosss

Patricia Merella disse...

O teu Recife é lindo.Bonitas imagens. Beijinhos

Maria Alice disse...

Aqui foi feriado também. Para mim nāo, trabalhei com meus artesanatos

Zizi Santos disse...

Estava sem internet no meu computador
por isso nao vim aqui

Concordo com você, esse esgoto de país cheira mal
Mas tem cidades belas como essa, e então esquecemos
da podridão para curtir o que ainda é bonito
Também acho que temos feriados demais!