Minha lista de blogs

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Cavalo maltratado

Todas as minhas energias hoje estão concentradas neste cavalo que foi recolhido na rua, deitado numa calçada num sol de matar, depois de ser espancado por um marginal.
O marginal não está preso mas vai responder a processo. E quero que ele se lasque.
Nem gosto de lembrar quando soube da notícia via email enviada pela rede de proteção de animais, aqui no Recife.
A vontade era sair atrás desse marginal e dá nele até deixa-lo sangrando e quebrado.
Nada de ter pena. Quem tem pena é passarinho e eu não sou passarinho. Essa moça da foto, que nem conheço pessoalmente, foi quem saiu atrás de um transporte para carrega-lo da calçada e levar para atendimento na Faculdade de Veterinária.
Agora ele está melhorado, pelo menos se levanta e come, mas a situação ainda é crítica. Vejam o tanto de feridas no seu corpo.

Eu ajudo mensalmente 2 entidades voltadas para recolhimento e cuidados com animais.
Quero continuar ajudando.
E faço doações para um, permanente bazar, que com as vendas, ajudam na compra de ração, vacinas, esterilização de cães e gatos.
Não abro mão dessa ajuda.
Tenho tentado conseguir mais pessoas. Não consegui.

Ontem recebi email com a foto do animal e pedido de ajuda para compra de telhas, medicamentos para essa feridas, vassouras, baldes e tantas outras coisas necessárias para que os chamados cuidadores, tenham a mínima condição de aceita-los.
Já fiz minha doação e vou tentar conseguir de meus irmãos dinheiro para compra de telhas. Torçam para que eu consiga.

As vezes olho para nossas gatas e cadela lindas, amadas, paparicadas e penso de como tiveram sorte na vida por terem sido adotadas.

Se as pessoas soubessem o tanto que tem de cães e gatos esperando adoção, jamais gastaria um tostão na compra deles.
Liliane

17 comentários:

Angela disse...

Que safado!!!! Eu nao suporto violência contra crianças e animais, que crime. Tadinho do bichinho. Isso é ignorância!!!!! Aqui, nao acontece isso, mas se algum dia acontecer, por lei, é presso na hora, sem fiança! Vc tem algum e-mail ou telefone para eu entrar em contato para ajudar? Beijos

Wal disse...

Que situação... fiquei horrorizada, muiito triste esta situação, também tenho visto muita coisa triste com os animais por aqui, mas acho que não tanto quanto a situação deste bichinho!
Coloque o numero de uma conta pra que possamos ajudar de longe!
Waldiviarf@hotmail.com
Beijos!

Ana Maria Braga disse...

Que bom ter pessoas como vc. que adora e ajuda animais!! Quanta maldade do ser humano espancar um animal desse jeito.
Aproveito para te desejar um ótimo dia. Bjs

Maria Alice disse...

Minha Amiga ! Pessoas como vc deveriam ser ETERNAS.Tudo de bom para voce, um abraço carinhoso !

isa disse...

Liliane, te admiro muito e que bom que tantas pessoas podem se inspirar no teu exemplo.
Mudando de assunto e te respondendo, vi sim que não vai para o filme estrangeiro (nem vou nominar). Cá entre nós, seria ridículo se fosse, né não?

Lu disse...

Oi Liliane,
É chocante como essas criaturas tem coragem de fazer como os animais,e o pior responder em liberdade como se não fosse nada de mais fazer uma crueldade.
Graças a Deus existem Pessoas como você que ama e ajuda a protege-los.
Deus abençoe muito a sua vida.
Beijo Lu

Solange Honorato disse...

Liliane, você falou TUDO!!!

Amiga, tenho uma cadela que tirei da rua.
A pobrezinha estava em péssimas condições. Muito magra e arrastando uma patinha (com certeza por atropelamento) além do pêlo estar totalmente cheio de nós. Não tinha como deixá-la na rua daquele jeito. Fui contra a minha família, que achava que já tínhamos cachorros demais. Na verdade já tínhamos dois. Mesmo assim levei-a para casa e dei tudo o que ela precisava incluindo muuuito carinho. Hoje ela está linda e caminha normalmente. O nome dela é BENTA.

Quando vejo cenas de brutalidade contra animais, fico louca. Esses animais não fazem mal a ninguém, então por que tanta maldade?
Que Deus tenha pena dessas pessoas, porque eu só consigo ter muita raiva.
Um grade beijo!

Camilla Sartorato disse...

Que absurdo, heim querida?

Não posso acreditar que algém consiga cometer um ato desse!

Que bom o animal foi socorrido as pressas.

Bjo grande!

Anônimo disse...

Oi Li!
Vim falar sobre o selinho.
Os selinhos vc ganha de outros blogs,ai vc tem que fazer um post com ele,as vezes tem regrinhas,na maioria das vezes e indicar alguns blogs que vc gosta pra receber e fazer a mesma coisa,espero ter te ajudado sou pessima em explicar,beijinhos!

Kristal disse...

Sim, é uma covardia que merece punição! Fico muito triste e envergonhadfa que existam "seres humanos" capazes de fazer uma imbecilidade dessas! E parabéns por auxiliar nessa causa tão nobre quanto necessária!
PS: estou sempre lendo o seu lindo blog, mas raramente comento porque não tenho atualizado o meu Labirinto de Kristal.
Beijos kristalinos!

Donaella disse...

Causa pra lá de nobre. Quando morei aí vi um cavalo ser atropelado na Agamenon, aff, que tristeza!
Bj Lili saudades sempre

none disse...

Meu Deus que crueldade,como pode um ser lastimavel deste ter a covardia de machucar um bichinho tão inocente...fico triste demais quando ouço ou vejo uma coisa destas,a gente fic pavorada com o mundo.Graças a Deus você esta ajudando este anjo...também ja ajudei a muitos.
Bjs
Deusa
Obs:Depois desta vou mesmo e dormir,perdi a vontade de visitar,quero mesmo dormir.

APO (Bem-Trapilho) disse...

é realmente revoltante!
bjinhos amiga e obrigada pela sua visita. volte sempre!

Cristiane Félix disse...

Bom dia liliane, coisa mais triste,né! Como tem pessoas crueís nesse mundo. Minha Mãe trabalha em um projeto da prefeitura da nossa cidade,q recolhe o animal, castra e faz a doação. Mas as pessoas ainda tem aquela mentalidade de compra. E infelizmente chega mtos animais agredidos pelo dono, abandonado ou pq adoeceu joga pra rua. Minha Mãe andou até meio deprimida por ver tanta crueldade todos os dias. Aos sabados q é sua folga ela leva os filhotes pra feira da cidade,e tem conseguido mtas adoções responsaveís. O q ah deixa mto feliz!!!
Bjks.

Anônimo disse...

Que absurdo.

E infelizmente essa maldade cresce dia após dia, para o desespero de quem se preocupa rsrsrsrsr.

Mas podemos mudar isso fazendo a nossa parte, como voce faz, porque as pessoas hoje se preocupam com as pessoas mas esquecem os animais.
Eu moro em uma reserva ecológica, o IBAMA traz pra cá animais recolhidos e maltratados, e é incrível a maneira como o ser humano trata os bichinhos.
Eu fico P. da vida com isso.

Não quer????
Não gosta???
Problema seu, larga eles quietos no cantinho que eles tem quem quer e quem os ame!!!!

Beijokas e um ótimo final de semana para ti e toda a família!!!!

Unknown disse...

Oi Paulinha,nooosa me doi ocoração estas atitudes de violência contra os animais,vejo programas nos Estados Unidos que gente vai para a cadeia por fazer isto.
Cadê o numeroda conta,coloca ai no blog, um pouquinho de cada um vai te ajudar a ajudar estes coitados.
Divulgue.
Beijos querida

Sonho Meu disse...

Violencia de especie alguma. Se esse crimonoso morasse aqui responderia processo na cadeia.
Alem de ser estupido é igonrante. Paredon !