Minha lista de blogs

terça-feira, julho 01, 2008

Caderno de Música

Minha amiga pneumologista de Cuiabá, mandou um email e nem sei exatamente porque, colocou um trecho da música de Pixinguinha, "as rosas não falam".
Fiquei cantarolando o dia todo .
Lembrei que tenho cadernos com letras de músicas que comecei a fazer na minha infância/ adolescência, nem sei. E fui procurar o caderno.
Esse, aí da foto, é um deles.
Está velho, amarelado pelo tempo mas, firme e forte nas minhas lembranças.
E desde que achei o caderno, ninguém me aguenta ouvir cantar.
Estou cantando horrores.
Ontem, o plantão noturno do SAMU, estive cantando para o tempo passar e a madrugada acabar. Para mim, valeu. Se algum colega não gostou, não reclamou
Sou de uma família cantante.
Meu pai cantava muito, cantava sempre e cantava bem.
Acho que ele fez um monte de filhos para poder nina-los, cantando.
As reuniões na nossa casa e nas casas dos tios eram cantantes ou terminavam cantantes.
Eu queria mesmo era cantar em inglês. Era meu "sonho cantante".
Também cantei muito para meus filhos.
Cantava no carro, cantava deitada com eles, cantava sempre que podia.
Eles dizem que não lembram de nada. Ai que tristeza, viu?
Acredito que cantei, para eles, em vão.
Tem outras coisas que devo ter feito em vão.
Papai também deve ter pensado que cantou em vão.
Não lembro de ter dito a ele, dessas lembranças. Agora não dá mais. Ele morreu sem saber.
Pois é, Anilda. Vamos lá: " as rosas não falam. as rosas, simplesmente, exalam.........."
Liliane

4 comentários:

Sonho Meu disse...

Musica é a linguagem universal da humanidade. Mina voz é horrivel e so canto quando ninguem tá por perto. O meu gol agora é aprender um instrumento musical, ou aprender canto. hehehehehe
bjs,
me

Anilda disse...

Oi Liliane, vou falar no seu e-mail pq lembrei de mandar o trechinho do Pixinguinha no di 25 de junho. Tb. lembro de mtas músicas antigas q/ papai cantava. Ouvi essa semana D. Canô cantando Mané fogueteiro, e essa era uma das músicas q/ ele gostava. Um abração

Luci Lacey disse...

As rosas nao falam e linda, romantica, uma verdadeira declaracao de amor.

Minha voz e pessima, mas gosto de cantar tambem, sozinha e claro kkkk.

E bom cantar, evocamos coisas boas.

Os filhos costumam lembrar pouco, mas lembro tanto da minha infancia.

Achei engracado seu comentario sobre a melancia rsrs, muita verdade.

Beijinhos

Francy&Carlos disse...

Linda canção essa de Pixinguinha. Mas tem uma outra que não sei se é dele: Nervos de aço. "Se você sabe o que é ter um amor, meu senhor...
bs e continue cantando, breve nos nossos bingos, cantaremos...
bs,