Minha lista de blogs

segunda-feira, janeiro 23, 2006

O Juiz

A querida Luma fez um comentário sobre a conversa que ouvi de um possível juiz reclamando, ou comentado, do abuso de processos que tem para julgar. Eu concordo com o juiz , se é que ele estava reclamando isso. Eu penso que ter direito, requer ter obrigações. E ocupar um juiz para julgar se o vizinho fez careta para mim, é no mínimo, imbecil. O processo e o advogado que quer ganhar dinheiro na causa. Todos imbecis.
Certa vez estava de plantão, quase 11 h da noite e fui atender um senhora. Quando perguntei do problema ela falou que estava com tosse há uns 6 meses. Não tive dúvida. Avisei: volte para casa e amanhã procure o ambulatório pq isso não é urgência. Tive vontade de dizer, tussa bem muito esta noite e amanhã marque consulta.
Se ela se achava no direito de ir na emergência, eu me sinto na obrigação de orienta-la corretamente. Até podia, medicar e ela continuar mais 6 meses com a tosse.
Certamente essa mulher da tosse tomou o lugar de um outro paciente realmente precisando de emergência. E me poergunto, o que faz uma pessoa sair tarde da noite para tomar remédio para tosse quando no ambulatório haveria condições de se investigar.
O mesmo deve acontecer com a "inJustiça".
Em tempo: tenho um filho formado em Direito.
Liliane

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo totalmente!
O meu direito eu quero que seja respeitado e o direito do meu vizinho por que não?
O que eu não aceito é abuso de "autoridade" e isso tem muito por aqui, infelizmente...o que não deixa de ser, também, uma questão de direito.
Bjos...linda semana.

Zana disse...

Pois é, Liliane, o mundo tá cheio de gente que acha que pode fazer o que quiser, na hora que quiser...
bjão pra vc!

Anônimo disse...

É não é facil mesmo. Tem juiz que sofre assim como advogado. Mas tem gente q abusa mesmo. Há advogados (bons) e advogados (porta de cadeia)que só visam o lucro infelizmente. boa noite

Anônimo disse...

Concordo, pois a tosse é consequencia e não a causa, na certa se você desse um remédio para ela e diminuísse a tosse, ela iria achar que estava curada, e esconder, quem sabe, uma tuberculose. Um amigo meu uma vez chamou um médico de incompetente, porque o mesmo lhe disse que ele estava com excelente saúde. Beijos do Hiran.

Jôka P. disse...

Querida Liliane,
tosse durante seis meses não pode ser sintoma de uma doença grave ?
Cancer ? aids ?
bjs,
JÔKA P.

Anônimo disse...

best regards, nice info Gt 25 auto alarm Paintballing hartlip gillingham Interracial porn free trailers green card lottery at t answering machine instruction book Cheap flights air travel finder ocho rios Lug nut tork specs 2002 toyota camry