Num filme o que me interessa, principalmente é a história, as imagens.
E precisa ter alguma credibilidade. Mentira demais, não aguento.
Esse filme argentino é baseado numa história real e conta a história de Andrea, uma mulher viúva que tem sua casa invadida pela Polícia para prender seu filho mais velho de 18 anos parece que por envolvimento com drogas.
E ele vai preso.
A vida dela muda porque agora vai precisar lutar pela soltura do filho.
Na prisão ela conhece um bandido condenado a muitos anos de prisão e termina se envolvendo (pelamãedoguarda!).
No final do filme vem informações de que o filho era realmente culpado e o envolvimento dela com o homem condenado a mais de 14 anos de prisão deu até mais um filho para ela.
Liliane
#fechadocombolsonaro
#freebolsonaro
#bolsonarofree



2 comentários:
não conhecia. beijos, pedrita
Liliane,
adorei a franqueza do teu comentário é sempre um alívio encontrar alguém que diz, sem rodeios, quando um filme não convence. Concordo contigo: por mais que uma história seja baseada em fatos reais, se perde a verossimilhança, o encanto se quebra. A arte precisa de emoção, mas também de coerência aquela sensação de que poderia mesmo ter acontecido assim.
E, olha, pelo teu resumo, parece mesmo que o roteiro exagerou na dose de drama… às vezes, o cinema tenta tanto chocar que esquece de nos fazer acreditar.
Gostei da tua expressão “pelamãedoguarda!” resume bem aquele momento em que o enredo ultrapassa o limite do possível. Teu olhar é atento e sincero gosto disso em quem vê filmes com o coração, mas sem perder o senso crítico.
Abraço,
Fernanda
Postar um comentário