Minha lista de blogs

sexta-feira, novembro 18, 2022

Põe mesa, Louva Deus




 

Em criança, quando a gente não queria ajudar nos serviços de casa ou fazia as coisas lentamente, mamãe nos chamava de "Põe-mesa".

E no jardim da gente aparecia esses "Põe-mesa" que depois aprendemos com nome de "Louva-Deus".

Carlos Drummond de Andrade, escreveu: "Por que Deus permite que as mães vão-se  embora?"

Liliane 

#fechadocombolsonaro

 

7 comentários:

chica disse...

As mães se vão!
Ficam as saudades! beijos, chica

Lucinalva disse...

Olá Liliane
Na minha infância sempre aparecia o põe mesa. A morte é muito triste, mas sabemos que um dia tudo será novo, Jesus foi preparar lugar para aqueles que acreditam Nele e teremos vida eterna, segundo a Bíblia. Um forte abraço.

Lete disse...

Conheço esse bichinho como Louva a Deus e em criança vi muitos. Devo ter matado alguns, coitadinhos, hoje não era capaz... :(

Nal Pontes disse...

Oi Liliane é a primeira vez que escuto o outro nome do louva Deus. Põe mesa nunca escutei antes. É um bichinho bem curioso e interessante por sua forma física e até seu nome. Um dia desses vi ele empalhado no Museu que tem no Horto de Dois irmãos. Que por sinal está parecendo abandonado. Fiquei triste qfoo visitei a última vez. Meu neto gostou tanto que pediu para tirar uma foto até compartilhei no blog deles Pedacinhos de Amor sem fim.

Nal Pontes disse...

Pois é Liliane. O nome põe mesa é a primeira vez. Louva a Deus já é um nome curioso pra um inseto. E põe mesa também. Mais curioso ainda. É interessante o nome que as pessoas são aos animais. Na bíblia diz que Deus fez os animais e mandou Adão dá o nome a eles. Como está registrado em Genesis 2:19 anca Liliane

Nal Pontes disse...

#dão

Luli Ap. disse...

Conheço como louva Deus por causa das patinhas dianteiras que juntas parecem estar postas em oração.
Achei fofo esse nome põe mesa.

Tem uma frase que diz: mães nunca morrem, elas entardecem e viram pôr do Sol.

Bjs Luli