Minha lista de blogs

segunda-feira, julho 11, 2022

Encaixotando livros - de alberto Manguel


 Estou querendo muito ler esse livro.

E ele está em Promoção na Amazon (R$22,40) e nem sei o preço para o Kindle.

Só que eu me prometi não comprar mais livros físicos porque eu não quero sofrer mais do que já sofro, quando tenho que me desfazer de algum livro.

O que eu gostaria e já disse isso mil vezes para meu filhos, para minha família e para algumas pessoas amigas, seria levar meu livros no Caixão.

Mas esse livro conta a história real de Alberto Manguel quando precisa se desfazer dos seus 35 mil livros.

É uma grande declaração de amor aos livros e à leitura.

O livro fala sobre a importância dos livros na vida dele, em nossa vida e como são fundamentais para o desenvolvimento da uma pessoa.

Era 2015 Alberto Manguel se preparou para mais uma mudança: ele sairia de sua casa medieval no Loire, na França, e passaria a morar em um apartamento em Nova York. 

Sua biblioteca pessoal, tinha cerca de 35 mil volumes.

E ela precisa ser doada para algum lugar. Ele teve dificuldade de achar quem quisesse receber e cuidar. 

O escritor relembra sua relação com os livros e as bibliotecas (públicas e privadas) que já passaram por sua vida.

O autor ressalta a importância dos livros e seu papel único para as pessoas.

Um livro muitíssimo interessante.

Liliane

#fechadocombolsonaro



4 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Vou procurar aqui...👏👏👏

Os olhares da Gracinha! disse...

Já foi a maioria dos meus livros! Eram perto de 1500... porque quero ser eu a doar!... atualmente leio um livro e dou a alguém! Não vou juntar mais livros...

Ana Freire disse...

De facto... deve ser um livro que nos toca o coração... e será pois de abrir uma excepção... pois deve ser um daqueles... que leremos várias vezes, certamente...
Beijinhos
Ana

Luli Ap. disse...

Achei absolutamente LINDA sua frase de que a obra é uma declaração de amor aos livros e à leitura ❤
Como aqui o espaço físico é pequeno sempre vou reciclando, doando e presenteando os livros 📚📚
Fiquei curiosa com sua indicação.
Vai para a wishlist ❤

Bjs Luli