Minha lista de blogs

segunda-feira, dezembro 28, 2020

Covid-19 e Vacina




 

Não tenho imunidade para o COVID-19, mesmo tendo tido contato dentro de casa, com 2 pessoas que testaram Positivo.

Além do PCR Naso-faringe para Covid-19 ter dado Negativo quando fiz o exame dia 12 de novembro, fiz dias depois a Dosagem de IgG para ver se havia "defesas", considerando que tinha tido contato dentro de casa.

E o IgG foi negativo.

Isso é muito ruim porque vivo em eterno alerta.

Me cuido como posso.

Uso máscara se estou na Rua, ou se desço aqui no elevador do Edifício, uso dentro do meu carro.

No Edifício como Síndica, tenho tido os cuidados todos que fui informada serem necessários.

E não é incômodo para mim, fazer caminhada de Máscara ou fazer Musculação de Máscara.

Lógico que fazer exercícios sem máscara é mais confortável.  

Mas fazer com Máscara é possível.

E quero falar aqui da Vacina.

Espero ansiosamente que ela seja aprovada pela ANVISA.

Assim que puder, estarei na fila de Vacinação.

É muito estranho o período de tempo em que ela está sendo feita.

Mas acredito nos Órgãos reguladores.

E assim como a Vacina de H1N1, serei vacinada a cada ano, se se fizer necssário.

Esse vírus veio para lascar todo mundo ou o mundo todo.

Liliane

7 comentários:

Elisabete disse...

Eu também confio na vacina. Cuide-se!
Votos de um excelente ano de 2021 (que este é para esquecer...).

Patricia Merella disse...

Liliane, fazer ginásticas,andar de máscaras não consigo. É muito difícil o uso da máscaras para mim,apesar de usar todos os dias no trabalho. Cá na vila só uso dentro dos locais. Na rua não é obrigado. Eu tive imunidade mas cá os médicos dizem que a imunidade não é para sempre. Tudo depende da tua defesa. Cada corpo é único.

Luli Ap. disse...

Sim querida Lilianeee
Também passo praticamente o tempo todo de máscara. Treinei bastante pra correr sem sentir desconforto respiratório.
Até dentro de casa uso máscara e gasto frascos e mais frascos de álcool gel (estou paranoica)
Infelizmente já conheço pessoas que em hipótese teriam sido reinfectadas embora sem confirmação.
De qualquer maneira infelizmente há
a possibilidade de que a imunidade estaria dentro de uma janela de 6 meses à um ano 🙁🙁

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, por aqui estamos nos cuidando também, a vacina é super necessária mas tenho minhas dúvidas por ter sido feita em tão pouco tempo. Não serei vacinada quando iniciar a vacinação, somente depois.
Beijos e continue se cuidando!

Os olhares da Gracinha! disse...

Por aqui a vacinação já se iniciou!
Que rapidamente se alcance a normalidade 🙏

Nal Pontes disse...

Acho que não vou tomar essa vacina. Da covid 19 nunca tomei nem a da gripe para os idosos. Prefiro me cuidar. Sou chata até pra tomar remédios. Só se for extremamente necessários. Agora gosto muito de chá. Mais desejo que a vacina funcione e traga saúde e alívio para as pessoas. Bjs querida

Ana Freire disse...

Já havia estudos anteriores para o Sars Cov... não se começou de raiz, para esta pandemia, outros vírus da família, já circularam... e este vírus, não tem tantas mutações, nem ilude tanto, o sistema imunitário como outros... HIV, por exemplo... foi fácil desenvolver vacinas, com os estudos precedentes...
Por aqui, as campanhas de vacinação já começaram. Eu calculo que só lá para Setembro ou Outubro, chegue a minha vez... a minha mãe, talvez para Abril.
Por enquanto, só profissionais de saúde, e idosos internados em lares, a estão tomando!
Mas mesmo após a toma da vacina, ainda teremos de andar de máscara mais um tempo... a imunidade de grupo, é gradual...
Beijinhos
Ana