Minha lista de blogs

segunda-feira, abril 29, 2019

O Mestre (The Master)









Esse filme é de 2012 e teve Joaquin Phoenix indicado ao Oscar de 2013 como Melhor ator e para Melhor ator Coadjuvante o Phillip Seymour Hoffman.
Conta a história de Freddie Quell um marinheiro atormentado com as lembranças da II Guerra Mundial.
Ele tenta reconstruir sua vida vazia e tenta controlar suas crises de violências e seus impulsos sexuais. 
Além disse é alcoólatra.
Casualmente encontra Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman) um líder de uma organização religiosa chamada A Causa relacionada com ideias de vidas passadas, cura espiritual e controle de si mesmo, o que ele não tem e segue o Líder e a Seita.
 O filme tem ainda a linda Amy Adams (Peggy Dodd) casada com o líder da seita e tem Rami Malek (Clack), como genro.
Rami Malek em 2019 ganhou o Oscar por "Bohemian Rhapsody" e achei que ele precisou mudar muito pouco para fazer o papel de Freddie Mercury

O filme tem a Direção de Paul Thomas Anderson diretor também do ótimo Trama Fantasma, Boogie Night, Magnólia
Em 2014, morreu o maravilhoso e versátil ator Phillip Seymour Hoffman.

Gostei muito do filme e está disponível na TV de assinatura.
Liliane

12 comentários:

Ana Freire disse...

Um filme que gostaria de ver!... Recheado de óptimos actores!...
Já anotando, a sugestão! Beijinho! Feliz semana!
Ana

Pedrita disse...

eu fiquei com pé atrás pq falam q fala de cientologia, aquela seita pavorosa. então nunca vi. mas adoro elenco e diretor. beijos, pedrita

alfacinha disse...

Também eu gostava desse filme. A Senhora já está a fazer as malas !
beijos

brauns disse...

sou fã de paul thomas anderson e de joaquin phoenix, mas não gostei tanto do filme. a parte técnica e as atuações são espetaculares, mas o roteiro deixou a desejar para mim.

Patricia Merella disse...

Nunca gravo o nome dos autores! Com certeza meu marido já deve ter visto.

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!

O elenco é top, obrigada por mais essa dica, amo esse tipo de filme!

Beijinhos ♥

Larissa Santos disse...

Pelos actores parece ser um bom filme:))

Hoje :-Silencia-me nas palavras que te escrevo

Bjos
Votos de uma óptima noite.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... assisti e gostei bastante também, os atores são muito bons!!!
Beijosss

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Ainda não assisti e fiquei curiosa com sua resenha.
Vai para a lista dos desejados para assistir.
Gosto demais dos atores e achei o tema interessante.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Desconhecia... mas vou procurar para ver!!!
Bj

Lete disse...

Fiquei com vontade de ver, Lili, obrigada pela curiosa sugestão!

Querida, não precisa de me presentear mais, o presente que mais valorizo é a sua presença. Adorava falar-lhe pessoalmente e dar-lhe um abraço... :)

Isa Sá disse...

Nunca vi, mas vou tomar nota.


Isabel Sá
Brilhos da Moda