Minha lista de blogs

quarta-feira, junho 20, 2018

Olha isso

Enfiador de linha em agulha de máquina

Outro modelo do enfiador.

No dia 15 de abril deste ano, fiz uma postagem comentando do inferno que tinha sido minha tentativa de costurar.
Eu gosto de costurar apesar de não ter prática e minha costura nem sempre sair muito certa.
Mas costuro e faço algumas coisinhas para minha casa.
Fiz muitas roupinhas para meus filhos quando pequenos.
Sempre digo que meu maior incentivo em cozinhar e em fazer trabalhos manuais, foi minha mãe que era realmente um zero a esquerda.
Não lembro dela acertando pregar um botão.
Mas também não lembro de se caia botões de roupas da gente.
E também não lembro de alguma comida gostosa que ela tenha feito.
Para mim ela foi "a pior cozinheira do meu mundo".
Mas minhas irmãs caçulas falam de gostosas carnes que ela fazia.
Não foi fácil para ela, minha mãe.
Fomos muitos filhos e o tempo dela devia ser mais curto que o meu.

Mas porque estou lembrando disso?
É que naquele dia que não acertei enfiar a linha na agulha da máquina e que precisei de que a vizinha viesse me ajudar, fui procurar no Google se existia alguma coisa que enfiasse linha em agulha de máquina de costura.
E achei esses 2 modelos de "enfiadores".
Salvei a imagem e hoje fui no Vuco-Vuco (Comércio popular) e encontrei esse da segunda imagem.
Comprei logo 2.
Mas só encontrei num local.
Nas outra lojas de miudezas, nem conheciam
Bom, se funcionar, se facilitar, vou comprar mais 2.
Ainda não experimentei.

O que acharam? Conheciam?

Liliane





11 comentários:

lenalima disse...

Tomara que funcione.... eu parei de costurar, alhas estou parando tudo.
Saio de férias depois enfrento mais uma cirurgia de intestino.
Ando meia sumida, porque não tenho muita vontade , olho mas não comento.
Sei que passa .... bjss

Pedrita disse...

minha mãe tinha inúmeras habilidades manuais e participamos e fizemos inúmeros cursos. aprendi muito de bordados, pintura em tudo o q pode imaginar, crochê tricô. vagonite. enfim. o que não faltaram foram aulas e aprendizados. só a habilidade de cozinha q é melhor q a dela ficou. mas não aprendi com ela. atualmente não faço mais nada de trabalho manual e confesso nem pensar. parece algo remoto, de outro eu. uma tia q amava, irmã da minha mãe, costurava. aprendi algumas coisinhas. e inventei de fazer curso de costura uma vez, mas eu sou preguiçosa demais para ser caprichosa em pequenos reparos. depois me conta se esse troço funciona. beijos, pedrita

O meu pensamento viaja disse...

Será que funciona?
A minha Singer tem um enfiador acopulado, mas, infelizmente não consigo dominá -lo. Por isso enfio a olho, normalmente. Beijinhos

Larissa Santos disse...

É uma peça que dá muito jeito. tenho mas é enfiador de agulha de coser à mão :))

Hoje:- Podem até chegar tempestades

Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira

Lete disse...

Nunca tinha visto nem sequer ouvido falar, mas se existe é porque deve funcionar.
Boas costurinhas, Lili, fico ansiosa pelo resultado. Boa sorte! :)

Hugo disse...

Minha mãe faz pequenos reparos de costura no bairro onde mora e está sempre reclamando da dificuldade em colocar linha em uma das máquinas. Ela tem três máquinas diferentes, cada uma para um tipo de costura.

Vou procurar este enfiador de linha para comprar.

Patricia Merella disse...

Tomara que der certo Liliane! Não entendo nada de costura!

Andréa Santana disse...

Eu não conhecia, gostei de saber e será super bem vindo.
Colocar agulha na máquina de costura é uma tortura, agora será fácil.

Beijinhos

Nal Pontes disse...

Que interessante. Nunca tinha visto. Minha mãe era costureira e nunca teve problema de enfiar linga na agulha, até hoje tem uma boa visão. Já eu só costuro besteiras. não na máquina de costura e a minha agulha tem um furo bem grande. Só assim consigo enfiar a linha. tenho Hipermetropia. Bom vc compartilhar isso aqui, pode ser útil pra muita gente. Bjs querida

Luli Ap. disse...

Oieeeee Lilianeeee
Lembro do post e lembro que me diverti muito com suas aventuras pelo mundo das linhas nas agulhas rsrsrs
Siiiiim eu tb sou péssima de colocar linha na agulha da máquina, ou quebro a linha, ou quebro a agulha, isso quando não quebro as duas.
Minha mãe costura e cozinha bem e gosta disso.
Eu sou razoável com costura a mão e estou melhorando na cozinha, mas não gosto de cozinhar :/
Massssss sou boa em ferver água para o macarrão instantâneo 😁😁
Conheço esse acessório pra passar linha em agulha para costura a mão, para costura na máquina nunca tinha visto.
Fiquei curiosa com esse.
Com certeza vai ajudar muito.
Ansiosa para vc usar e contar como foi
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Uma peça, que desconhecia, por completo! Tomara que funcione, Liliane!...
Beijinhos
Ana