Minha lista de blogs

sábado, junho 25, 2016

The fundamentals caring

Não sei se a história é real. 
Mas é baseado no romance de Jonathan Evison e escrito, dirigido e produzido por Rob Burnett, The fundamentals of caring traz como protagonistas Paul Rudd, Craig Roberts e Selena Gomez. 

A história foi filmada ao longo de 26 dias entre janeiro e fevereiro de 2015 e gira em torno de Benjamin (Paul Rudd) e Trevor (Craig Roberts). 
Benjamin é um escritor perturbado por problemas pessoais(a morte por atropelamento de um filho pequeno) e que não consegue aceitar o divórcio, mesmo depois de dois anos e meio, da separação. Ele decide se tornar um cuidador de pessoas com limitações, depois de fazer um curso.
É aí que entra Trevor, seu primeiro paciente, que conhece seis semanas depois de um treinamento para a nova ocupação.
Trevor(Craig Roberts)
 O garoto, aos 18 anos, vive preso não apenas à cadeira de rodas – em função da Distrofia Muscular de Duchenne –, mas também à agenda de horários e hábitos que tornam sua vida uma eterna mesmice. 
Até que Benjamin, cansado da mesmice, propõe uma "road trip" (viagem de carro), que tem um roteiro com as atrações mais idiotas que Trevor só conheceu a partir dos telejornais e outros programas que assiste nas longas horas que passa na frente da televisão.
Que estradas!
Nada parecido com as porcarias daqui.

Um dos sonhos de Trevor é urinar em pé.
A doença não permite.
E Benjamin, consegue, durante a "road trip", com ajuda de Bombeiros, coloca-lo numa prancha, amarrado (que a gente, também usa no SAMU) e faze-lo urinar em pé.
É a glória.
O filme





A viagem se torna um período de transformação para ambos.
Trevor, que até então sonhava com uma noite de sexo com Katy Perry ao som do sucesso Firework, conhece Dot (Selena Gomez) em uma das paradas de carro.
 Além disso, tenta rever o pai, que abandonou a família quando o menino tinha apenas três anos de idade – fase em que, normalmente, a distrofia muscular é diagnosticada nos garotos.
E, mais que isso, descobre que a vida pode ser mais do que uma ida ao parque uma vez por semana e comer dois waffles e uma salsicha todos os dias.

Selena Gomez é bonitinha mas nada além disso.


No final a gente sabe que o Trevor morre aos 21 anos.

A doença é mesmo terrível e cruel.

Liliane

15 comentários:

Montana disse...

No fundo deve ser um filme angustiante. Não gosto desse género nem de filmes nem de leituras.
Bjs.

Pedrita disse...

não conhecia. não curto muito filme sobre doenças. hj vai passar no cult aquele com a julianne moore, para sempre alice. beijos, pedrita

Jussara Neves Rezende disse...

Deve ser bonito, apesar de triste. Ri muito do comentário "Selena Gomez é bonitinha mas nada além disso". É o que acho também, :)

Patricia Merella disse...

Um pouco dramático e angustiante para mim.
Quando vejo filmes,tão pouco vejo,vejo para relaxar!
Gosto de histórias reais,de romance,de filme de decadas..
Feliz final de semana,beijinhos

Maria Alice disse...

Um pouco de aventura, superação e tristeza? Talvez goste. Percorrer estradas de carro,sem destino certo é muito bom!

lenalima disse...

Não sei se vou gostar, estou preferindo comédias!
bj

Bruxa do 203 disse...

Parece interessante. A impressão é que, apesar dos problemas de saúde abordados, o filme não é dramático. Vou querer assistir.

Zizi Santos disse...

Olha Liliane, eu tenho visto mais filmes
no Netflix depois de ler seus posts!
sobre esse filme eu gosto do gênero
faz a gente pensar que tudo pode ocorrer conosco
Selena Gomes , na minha opinião, canta melhor do que atua.
bj

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, eu não conheço este filme, vou procurar por aqui... da Selena eu gosto do cabelo, que raiva daquele cabelo lindo, rsrsrs Beijosss

lenalima disse...

VI ONTEM AMEI!

Unknown disse...

E maravilhoso o filme!

O menino é inteligente, tirador de sarro e cheio de sacadas rápidas, faz muita brincadeira e piada. eu ri muito!

Vcs deveriam assistir antes de concluir que não vai gostar. O Ben melhora seu sentimento pelo q aconteceu com filho, assina o divordiv e segue em frente como escritor contanto a história do menino..

O menino não morre no fim!
Assistam ate o fim.. vai perceber que foi mais uma de suas brincadeiras.

Diana Moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diana Moraes disse...



A minha grande duvida foi: "ele morreu, mas o cuidador mudou o fim no livro pra não ser triste, ou ele realmente estava brincando"????

Jakskwkw disse...

ele não morre no final, ele estava brincando.

Unknown disse...

Eu estou com a mesma duvida.