Minha lista de blogs

terça-feira, junho 14, 2016

Organização

Já nasci organizada.
Fazer o que, né?
Mamãe já reclamava porque achava que já era demais(risos).
Mas ela me incentivava a ser assim.
Até porque a irmã, seguinte, era bagunçada toda.
Porta papel manteiga, papel filme e papel alumínio

Porta Toalha de papel
Não sei se foi mamãe que me disse que "o organizado vive mais".
E eu acho que é mesmo.

Tênis
O tempo que se perde, procurando algum coisa, é um tempo perdido.
Então, tô fora!
Não quero perder nada.

Despensa
As vezes, acordo antes das 4 da manhã com vontade de lavar panelas, de arrumar a Biblioteca, de ler, etc, etc.
O importante é não ficar na cama. De preferência, dormir, pouco.
E acho legal.
Fico vendo o dia amanhecer, até a hora que posso sair para caminhar.
Ou que o mundo, acorde.
Despensa

Despensa

As tampas

Raladores

Tampas plásticas
As tampas é complicado achar, quando se precisa.
Por isso, separei as redondas, das outras.
E a serviçal, Clarice, as vezes mistura tudo.
São em prateleiras diferentes, que se guardam.
Mesmo assim, Clarice se perde.
Um dos armários da parede. Redondas e quadradas.
Mas eu estava mostrando isso para dizer que, finalmente, arrumei minhas gavetas de blusas.
E vi que tenho umas 90% de blusas pretas. E de mangas compridas.
Por que? Não sei. Nem quero saber.
Consegui me desfazer de algumas, mas com o coração partido.
Porque não gosto de dar. 
Tudo que tenho, tem uma história, que é minha e só minha.

Minha mãe, antes de virá saudades, vinha aqui e se encantava com a organização.
Vale a pena, sim.
Liliane

12 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Também eu me encanto e me revejo na sua organização, Liliane.
Como sabe eu também sou muito organizada, sendo diferente apenas num detalhe - sou pouco apegada e dou sem problema. Ah! e cada vez compro menos!
Adorei a sua despensa tão arrumadinha, tão lindinha!
beijo

Maria Alice disse...

Liliane, parabéns Quando eu crescer quero ser igual a vc Sou organizada mas porte medio. Tenho um porta sabonetes de telinha que vc me presenteou. Tambem nao gosto de dormir muito. Estou acordada no sofã com meu notebuk

Isa Sá disse...

Eu também gosto de tudo organizado!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Lucinha disse...

Liliane,

Eu amo organização. Mas, eu acho que poderia ser mais organizada.
Amei a forma que você arrumou tudo, principalmente, as tampas.
Abraços

Montana disse...

Tudo muito bem arrumado e organizado. Gostei de ver.
Também gosto de ter a minha casa organizada. Facilita-me muito mais o meu dia a dia.
Quanto às camisolas pretas eu já notei que a Liliane veste muito essa cor. Já li que mulheres seguras de si próprias vestem muito essa cor. Será?
Bjs.

Bell disse...

Gostei de ver, eu já sou toda desorganizada.

bjokas =)

Pedrita disse...

minha mãe reclamava do contrário. arrumação não é um valor pra mim. prefiro ler um livro, ver um filme, a arrumar a casa. beijos, pedrita

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu também tenho mania de organização, quer me deixar maluca é não encontrar algo ou alguém desarrumar o que eu organizei, rsrsrs Beijosss

*vou postar fotos dos meus meninos para você conhecê-los, rsrsrs

Debora disse...

Eu sou super organizada, adoro ver as coisas no lugar! A bagunça me incomoda demais! Aqui em cas já estou precisando tirar um dia para esvaziar os armários, escolher o que ainda quero, arrumar o que fica. Dá trabalho, mas AMO ver tudo no lugar!

Os olhares da Gracinha! disse...

Também gosto de me organizar de modo a facilitar as minhas tarefas...mas a Liliane faz isso na perfeição!
bj

Patricia Merella disse...

Liliane temos algo em comum. Não funciono com desordem. O curso começa 8hs o trem 15 minutos mas eu levanto 5hs para sair e deixar a casa em ordem. Minhas amigas e marido dizem q exagero. Continue assim, só temos a ganhar, beijinhos

Patricia Merella disse...

Liliane temos algo em comum. Não funciono com desordem. O curso começa 8hs o trem 15 minutos mas eu levanto 5hs para sair e deixar a casa em ordem. Minhas amigas e marido dizem q exagero. Continue assim, só temos a ganhar, beijinhos