De 1º de janeiro até 05 de maio, um domingo, vi na TV que em Pernambuco, haviam sido assassinadas 107 mulheres. Não sei porque só informou a quantidade de mulheres. Os homens assassinados deve ser em maior quantidade. Esquecem de registrar as mortes que acontecem dias depois da agressão, dias depois das cirurgias, etc, etc.
Não, comigo não. To fora. Detesto.
Nem sei se tem coisas boas nessa "terra em que se plantando tudo dá". A terra pode até ser boa. Mas, o povo.............., violento demais.
Ontem no plantão do SAMU e na madrugada recebi pedidos de mães e pais com filhos doentes. Digo sempre que não tenho pena, até porque não sou passarinho. Mas, realmente, criança sofrendo me arrasa. E as vezes elas moram em lugares tão perigosos que a "embulância" só pode chegar próximo ao local ou as vezes acompanhada da Polícia.
Liliane
7 comentários:
Nao amiga, nao da para tolerar...
Chegamos a Buenos Aires, a viagem foi muito boa, sem atrasos... ja saimos para passear... irias adorar a Galerias Pacifico, tudo da melhor qualidade...
E como esta a minha lindinha Julie?
fiquei com tanta pena dela, mas sei que ai ela fica muito bem... beijinhos e ate a volta.
ai, a violência não só é um absurdo em nosso país como também é uma grande peste... aliás a IMPUNIDADE é uma peste...
semeemos, pois, a paz...
Boa tarde ! como está por ai? Ficar presa em elevador é terrivel... cruzes!Linda a gatinha mas meu forte sao dogs... tem 8 agora la em casa, so os conheço pela web cam... Segurança é o fator q nos faz ficar longe de casa, apesar da saudade. te mandando email.. é um livro... rs bjs
Morei em Recife mais de 1 ano e trabalhei com uma ONG, junto a ILha de Joaneiro, nossa em frente a Santo Amaro, muito perigoso, sentia-se o cheiro do perigo e do medo também. Mas, no projeto com adolescentes era tão bacana, porque são jovens, homens e mulheres la dentro, como você fala aqui, buscando uma maneira de co-existir. Mas, é absurda a violencia aí(vc é recifense?), esta em quase toda parte e certamente em todos os sexos!É dificil vivermos permeados neste caos!
Boa reflexão aqui!
bjus da Donatella kkkkkkkk...
Que deprimente !
Eu fico tao desolada de saber que as pessoas que estimo e meus familiares que amo, tem de estar no meio disso tudo.
Wagner comentou bem: a impunidade e' uma peste !
Liliane, meu gato Pele' esta' levando a vidinha em marcha lenta. A gente ve que o cancer esta' deformando o queixo dele, mas, como ele tem medicacao para a dor e tem comido bem, brinca, corre e pula e ainda "amassa paozinho" quando vai dormir, que ele viva . .
Um abraco,
Susana
Depois dizem que o Rio de Janeiro é que é violento !
A realidade é dura aqui.
Mas se vocês forem acreditar em tudo o que lêem vão achar que ninguém pode mais sair no Rio sem tomar um tiro. Ou que inocentes são massacrados de 5 em 5 minutos em cada esquina carioca.
Uma pesquisa revelou a lista das cidades mais violentas do país- e pela ordem, o Rio era a centésima sétima.
Vou repetir: na lista das cidades mais violentas do Brasil, o Rio de Janeiro está no número 107.
Antes daqui, têm 106 cidades mais violentas. Tá ?
106 lugares cheias de bandidos, ondem rolam muito mais crimes bárbaros do que aqui.
Só que essas cidades não aparecem na mídia.
E olha que não são só uns cafundós com nomes de santas marias, não !
Muito, mas muito antes do Rio, em um dos primeiros lugares dessa lista de lugares infernais, estão Foz do Iguaçú e Recife, só por exemplo.
Mas desses lugares a mídia nem quer saber.
Não são foco de interesse.
Não interessa divulgar a criminalidade de lá.
Não tem graça.
Esses lugares nunca aparecem no Jornal Nacional.
Nem vendem jornal.
Desculpe a folga de ocupar seu espaço com esse desabafo, tá, Liliane ?
Um feliz dia das mães pra você e sua mãe.
Bjs!
Postar um comentário