Minha lista de blogs

sexta-feira, dezembro 17, 2021

Presentes de Natal

Queijo do Reino, uma delícia que este ano ainda não pude comprar.

Não ligo para marca do queijo. Me preocupa se tem muito sal.

Preço estava muito caro.

Se entrar numa Promoção, eu aproveito.

No Natal passado pude comprar alguns e presentear algumas pessoas.

Este ano, nem para nós, compramos. 


Tender, amo Tender.

E gosto para comer na Ceia Natalina, preparado de acordo com as várias receitas que a gente encontra por aqui.

Ou até comer fatiado, no pão.

O preço também está muito caro mas consegui comprar para presentear 2 pessoas.

Um dos presenteados, nem sabia o que era Tender. 

Agora vai saber.


Alfajor, eu nem morro de amores por Alfajor.

Mas esse feito pela amiga de minha filha  é delicioso.

Comprei 10 caixinhas com 2 alfajor de chocolate para presentear.

Acho que vai ser um doce e delicado presente.

 


Esse doce maravilhoso, feito de coco verde, é dos "deuses".

Quando como e faço isso raramente, tenho vontade de comer todo de uma só vez.

É muito gostoso.

Comprei 10 vidros até para ajudar a quem vende.

A maioria dos doces, vou presentear.

Mas vai sobrar uns 2 vidros dessa delícia para nós.

Se pudesse mandava para a querida Luli, em São Paulo.

 

Todo final de novembro eu já começo a fazer a lista das pessoas a quem vou presentear.

Tem pessoas que estão comigo o ano todo e eu não consigo deixar de presentear.

Tem Cristina, minha cabeleireira. Tiana, minha massagista. Verônica, minha manicure. Valquíria, minha colega da Academia que tem sido tão atenciosa comigo. O Sr. Natal que me socorre sempre que tenho problema de eletricidade, encanação aqui em casa ou no Edifício (sou a Síndica). Rosinaldo, meu marceneiro há uns 20 anos. O "santo" Lima que cuida de meu computador, meu Notebook. Estelina, funcionária da Marvan, Administradora do nosso Condomínio e que me ajuda e orienta nas despesas do Condomínio. Minha amiga Dilma, que tem sido sempre presente na minha vida.

Tem meus filhos, Júnior e Érica, minha nora, Andréa.

Tem as irmãs e meu irmão "maravilha".

Tem os funcionários do Edifício que não devem ser esquecidos.

É uma lista que não acaba nunca.

E não tenho como diminuir.

Enquanto o dinheiro der, vou presenteando. 

Liliane

#fechadocombolsonaro


 

9 comentários:

Luli Ap. disse...

Aaaaahhhhh eu tinha acabado de colocar meus comentários em dia 😉 que bom que vc me avisou do post novo ❤
Você é sempre uma querida e adorável amiga!
Esses dois últimos anos vivo muito preocupada e com ansiedade nas alturas 😢
Primeiro eu me vi fazendo tudo de casa e querendo sair (home office, estudo, entretenimento sem fazer "divisão" entre as obrigações)
Depois da liberação fiquei com medo de voltar ao normal. Tomei as duas doses da AstraZeneca e espero o reforço. Continuo com máscara mesmo ao ar livre. Confesso que essa cepa Omicron me desanimou horrores 😣😣

Ainda não fiz minhas coisinhas de Natal, estou super atrasada 😮
Esse queijo é maravilhoso ❤
Tender é o prato favorito de Natal da minha irmãzinha
Aaahhhh querida sempre gentil lembrando de mim. Pena que aqui é tão longe e minha correspondência fica numa caixa postal.
Deve ser um doce delicioso
No ano que vem vou me inspirar em você pra retomar o bloguito 🤗
Outra coisa que quero fazer em 2022 é me dedicar mais à costura

Bjs querida Lilianeee pra tu e todos aí
Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Jaime Portela disse...

Você não vai ter tempo para comprar presentes para tanta gente.
Também não sei o que é Tender, mas pela foto pareceu-me presunto.
Já há muito tempo que aqui não vinha, mas gostei de voltar.
Bom fim de semana, Liliane.
E um FELIZ NATAL, extensivo à família.
Beijo.

camdandusler disse...

Türk kahvesi hediye etmek isterdim Liliane :) Türk kahvesi arkadaşlarla içilir. Yaninda Türk lokumu ile servis edilir. Hatta küçük drajelerle gençler seviyor :) Çok eskiler bir fincan Türk kahvesinin 40 yıl hatırı vardır derler...

Pedrita disse...

verdade, tem uns queijos, que tem muito sal mesmo. eu comia tender com receita de melado, suco de laranja e frutas em calda. ah, cravo tb. uma delícia. saudade. nunca comi esse doce de coco verde, fiquei curiosa. maravilhosos presentes. nesses tempos difíceis falta mesmo dinheiro para "luxinhos", são ótimas ideias. minha mãe tb presenteava muita gente, em maio já começávamos a sair pra comprar os presentes, claro que não de comer, pra ela conseguir atender a lista até o fim do ano, um pouquinho por mês. beijos, pedrita

Montana disse...

LIliane, Adoro queijos e em Portugal também temos queijos muito bons. Procuro sempre os que têm menos gordura e sal.
Não sei o que é "Tender, pela foto imagino que seja uma espécie de carne fumada.
Aqui também os preços da alimentação subiu e muito. É preciso fazer contas.
Beijinhos e bfs.

lenalima disse...

Tive que tirar o queijo por um tempo , teste para a enxaqueca, mas não dispenso um tender, adoro!
esse ano não vou presentear quase ninguém....kkkkk

Nal Pontes disse...

Oi Liliane, amo seu jeito carinhoso de tratar as pessoas reconhecendo o valor que cada uma tem em sua vida. Se pelo menos metade das pessoas do mundo fossem assim o mundo seria totalmente diferente. Mais suave com cheiro de carinho e amor no ar. Esse queijo do Reino só me lembra uma pessoa minha saudosa sogra. Na casa dela não podia faltar no Natal. E eu sempre ganhava um pedacinho. Minha sogra tinha um pouco de você amava presentear as vizinhas mas com comidas. Elas trocavam os pratos em cada data festiva. Que sorte tem seus amigos. A cada ano eu reduzo minha lista de presente. Daqui a pouco ela se acaba rsrsrs Amei o carinho deixado lá no meu cantinho. Bom Natal pra você. Que você tbm receba muitos presentes. Bjs querida

Isa Sá disse...

Eu confesso que não gosto, muito, desta época.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Ana Freire disse...

Excelentes escolhas, para compor belos cabazes de oferta!
Desde que a pandemia começou, aboli todas os presentes... fui logo avisando todo o mundo, que não arriscava a saúde da minha mãe, por conta de compras de Natal em Shopping... assim foi no ano passado... e este ano, com o Omicron em alta, foi outro descanso... só compro o essencial para a casa, e saio correndo de supermercados, tentando fazer pausas consideráveis, entre cada remessa de compras... até porque depois, levo uma série de dias, para desinfectar tudo, antes de arrumar... sacos de compras, inclusivé, que já uso daqueles duráveis, por questões ambientais...
Beijinhos
Ana