Minha lista de blogs

segunda-feira, abril 22, 2019

Manjericão em flor



Faz pouco tempo que plantei sementes de Manjericão que comprei em envelopes que vendem em Supermercados.
A colega da Academia tinha dito que aqueles envelopes tem boas sementes.
E não foi verdade?
Está lindo e cheio de flores.
Ainda não usei porque tenho pena de tirar as folhas ou os galhos.
Mantenho uma garrafa com água virada de cabeça para baixo e quase diariamente, tenho que encher a garrafa.
A luz do sol pela manhã tem sido suficiente.
Não vou mexer em nada.
Deixa do jeito que está.
Só sei que já deu certo.

Liliane
.

17 comentários:

chica disse...

Adoro manjericão e planto no vaso, mas uso muito! Está na hora de refazer o plantio! Lindas tuas flores! bjs, chica

O meu pensamento viaja disse...

Que bom! Adoro quando funciona 😍😍😍😍😍

camdandusler disse...

Ne güzel büyümüş 😊 bende saksıda nane yetiştirmeye çalışıyorum bitkilerin dünyasını seviyorum 😊

A TItica disse...

Está lindo, adoro manjericão!!

Lete disse...

Que lindo! Cheio de folhas e de flores delicadas. Espero que continue viçoso.
Lili, os meus mimos devem estar a viajar, em breve chegarão aí... que booommm!

Os olhares da Gracinha! disse...

Está lindo mesmo!!! Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

As pessoas poem flores em sapatos rotos... 👌

Isa Sá disse...

Penso que nunca usei manjericão.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Pedrita disse...

que lindo! sim, os envelopes tem boas sementes. eu comprava aquelas graminhas pra esmeralda, mas como esmeralda come demasiadamente as plantinhas e eu tenho varios vasos pra sempre ter novas passei a comprar alpiste pesando q sai mais barato. e preciso ir comprar trigo em grão pq é o preferido dela. beijos, pedrita

Andréa Santana disse...

Todas as minhas ervas eu planto em sementes que vendem em supermercados.
Que lindo o seu manjericão, os pratos com ervas frescas ficam mais saborosos!

Beijinhos ♥

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Que lindo o manjericão!
Essas florzinhas são a coisa mais linda do mundo.
E esse aroma da erva em molho fresco não tem cheirinho melhor!
Sou fã número um de manjericão.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Debora disse...

Eu acho lindas essas flores! E no manjericão roxo elas são roxas também, super decorativas. Não fariam feio no jardim.

Professora Valdete Cantu disse...

Adoro manjericão!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... no aniversário de 50 anos do meu marido eu fiz lembrancinhas com mudinhas de manjericão, foi sucesso!!!
Plantei em casa e por diversos meses tivemos as folhinhas cheirosas para colocar na pizza!!!
As flores são lindas!!
Beijosss

Nal Pontes disse...

Lindas as florzinhas do manjericão. Minha mãe plantou um pé de manjericão. E ficou lindo bem cheio. Cresceu muito. Sempre uso folhas dele pra temperos. Bjs querida

Patricia Merella disse...

Liliane,eu planto manjericão já em muda,mas nunca floriu. Ah fiquei curiosa para saber se as flores são perfumadas!

Ana Freire disse...

Tenho de experimentar um dia destes, a plantar numa das minhas varandas!
Esse de facto, está lindo... adaptou-se lindamente!
Beijinhos
Ana