Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 06, 2016

Abacaxis e outras coisas

Eu aproveito o pequeno jardim que tem no Edifício para plantar tudo que me dá vontade.
E comecei a plantar abacaxi.
Compro abacaxi toda semana (porque como abacaxi todos os dias, o ano todo) e tiro o pendão dele cheio de espinho e planto
Mas tem uns espíritos de porco que ficam me dizendo que não vão dar abacaxi.
E ignoro esses espíritos de porco.
E daí que não vá dá abacaxi?
Meu problema é plantar.

Abacaxi
E aqui estão eles.
Lindos.
Acho até que me agradecendo por não terem ido para o lixo. 
Abacaxi
Olha outro aqui.
Bonito, não é?
Abacaxi e Alho porró
 Esse está junto do alho porro.
Hortelã
Esse é um lindo Hortelã de folha graúda.
Muito cheiroso.

Manjericão
E o manjericão? Lindoooooo.
Aqui, eles tem folhas muito miúdas.

Hortelã
E o Hortelã de folha miúda.

Tudo meu, tudo meu.
Não gosto que mexam.
Hoje, plantei abóbora.

Liliane

14 comentários:

chica disse...

Rssssss..Gosto de ver tua animação ao plantar! E fica legal ,passa isso às plantas! bjs, chica

Pedrita disse...

eu adoro hortelã. não custa tentar. beijos, pedrita

Anajá Schmitz disse...

Ficou lindo nos vasos. Plantei aqui em meu jardim, eles dizem que não dá, colhi um, veio pequeninho de tanto gorarem e dizer que não daria fruto. hahha
Obrigada pelos elogios da nossa nova loja Liliane.
Nós vendemos impressora e recargas em cartucho de toner, tinta e periféricos de informatica.
Parei de dar aulas e não sinto vontade de voltar. Ser professora no brasil virou profissão de risco. Infelizmente.
Bjos, tenha um ótima semana.

Patricia Merella disse...

O abacaxi ficou maravilhoso no vaso.Tens razão, de n der abacaxi decorou lindamente.Meu hortelã também é de folhas miúdas. Manjericao cá só dura de Maio a Setembro depois morre com o frio. Este ano n plantei nem alfaces. Beijinhos

Patricia Merella disse...

O abacaxi ficou maravilhoso no vaso.Tens razão, de n der abacaxi decorou lindamente.Meu hortelã também é de folhas miúdas. Manjericao cá só dura de Maio a Setembro depois morre com o frio. Este ano n plantei nem alfaces. Beijinhos

lenalima disse...

Eu planto abacaxi, e dizem não vai dar, mas já colhi!!!
chá de hortelã fresquinho é mto bom ..bjss

O meu pensamento viaja disse...

Não sei se dá, mas não interessa. O importante é que está lindo! Tudo teu, tuuuuudo teu😊

Ana Pierri disse...

Você vai colher lindos abacaxis, minha mãe já colheu vários é claro que ficam menores que os da feira mas ficam lindos é uma delícia. Parabéns!



Montana disse...

Liliane, mesmo que não dê abacaxi, as plantas estão lindas e alegram o seu jardim. Já isso vale. E as outras plantinhas também estão bonitas.
É um bom espaço e está bem aproveitado.
Bjs.

Debora disse...

Acho que o abacaxi vai pegar, sim. Meu sogro fez o mesmo e conseguiu. Não eram grandes, mas eram uma graça de se ver. Dando frutas ou não, acho que valeu a pena plantar!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Nina, eu amo abacaxi e na chácara da minha sogra a gente planta também... manjericão já plantei aqui em casa e é uma delícia para colocar no macarrão!!!
Beijosss

Os olhares da Gracinha! disse...

Cada recanto mais lindo...verdejante e aromatizado!
Faz bem dedicar_se pois relaxa bastante... Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Cada recanto mais lindo...verdejante e aromatizado!
Faz bem dedicar_se pois relaxa bastante... Bj

Vero Kraemer disse...

Lili querida, amo suas plantas!!!
Apaixonei no manjericão, e os abacaxis estão lindos!
Chá de hortelã é uma delícia!!!
Beijossssssss e uma linda semana pra ti
Vero