Minha lista de blogs

domingo, setembro 28, 2014

Emília, Emília.

Conheço Emília, minha costureira, faz muitos anos.
E a amizade começou numa consulta médica.
Fui médica dela, da mãe, do marido, do filho Júlio, da filha Jéssica.
E a amizade foi se consolidando.
Emília
Quando Diretora do Hospital fiz um contrato de 3 meses(legal) para que ela costurasse lençóis, fronhas e pijamas para os pacientes.
E ela deu conta do trabalho.
Emília é nota 10.

Com minha peruca.
Mas ela tem mania de colocar apelidos horríveis, nos filhos. 
Porque ela faz isso, nem ela sabe.
Outra peruca.
Vamos lá e concordem comigo:
Darlane, é Taito.
Joceni, é Gígio.
Cilene, é Cicinha(o único que se salva).
Júlio, é Jubinha.
Jéssica, é Tieta.
Adailton, é Biscoito.
Jeferson, é Negão.
Josuel, é Dui(marido).
Me recuso a chamar a família dela por esses apelidos tão feios.
Os filhos, são bonitos, educados.

Costurando.
Lembro que meu Obstetra tinha um Pediatra que o acompanhava nos partos.
Quando soube o nome do mesmo(Sindulfo), recusei.
Tô fora!
Liliane

32 comentários:

Solange Honorato disse...

Fico impressionada como ela consegue lembrar o apelido de todos sendo que não tem nada haver como os nomes...rsrsss
Que delícia a amizade de vocês...
Lili, uso muito todos os presentinhos q ganhei de você mas que foram feitos pela Emília. Ela é ótima e você também!Beijão!:))

Pedrita disse...

que bacana. costurar é uma arte. beijos, pedrita

casa de fifia disse...

OLà Liliane
eu gostei de jubinha,tieta e negão, não acho que seja tao horríveis assim nao rs
eu também chamo os meus amores por apelidos,
francesco, meu filho è .. nem digo, porque se você achou esses feios, vai ficar de cabelos arrepiados, quando souber como chamo ele rs
bom domingo

O meu pensamento viaja disse...

OITO, oito filhos???? Cruz, credo!
Isso me impressiona muito mais que os nomes.

A receita do bolinho de arroz já saiu! É uma maravilha!
Beijo

Analia Cristina disse...

Bello post,divertente y al mismo tiempo lleno de ternura,un besito!

Patricia Merella disse...

A Emilia ca na Belgica n precisaria nunca trabalhar com 8 filhos,pois a pensao por casa filho é razoavel mas 8? Nem um médico ganharia

Mona Lisa disse...

Oito filhos...uma façanha!

Os diminutivos que usa para os nomes dos filhos são horríveis. Concordo contigo!

O que importa é que ela e os filhos gostem.

Beijinhos.

decorayadora disse...

Hola Lil querida !! que bueno poder tener una costurera !!..Ique tengas un buen comienzo de semana
besos

AnaCristina disse...

quantos filhos????

Maria Alice disse...

Liliane, caso verdadeiro mas divertido. Somente você! beijos

Christiane Garcia disse...

Liliane, esses apelidos realmente não tem nada a ver...rsrs...
Agora vou te contar um caso da minha família. Meu marido se chama Everton, mas a mãe dele colocou o apelido de Pin. Conto nos dedos as vezes que chamei ele pelo nome...
Achei super legal a d. Emília ter dado conta de fazer o serviço do hospital. Vc é uma pessoa super bacana, valoriza o trabalho. Um super bj

Marly disse...

Lili,

Estou rindo aqui de suas implicâncias, coitado do pediatra, mulher, rsrs. A Emília remoçou com as perucas e deve ser ótimo ter uma costureira assim à mão.

Um beijo, boa noite e ótima semana!

Jôka P. disse...

A Emília deveria usar permanentemente perucas.

Ju disse...

Oi Liliane,
Oito filhos é uma coisa inacreditável! Como pode?
Os apelidos não são exatamente feios, só que não tem nada a ver com os nomes... Acho que ela se baseou nas características de cada pessoa, sei lá!
Amizades de longa data é algo cada vez mais raro.
Quanto às minhas cortinas, as minhas janelas são enormes, mas quis tentar mesmo assim e está saindo melhor do que a encomenda! Já no caso da sala serei obrigada a chamar um profissional porque não dou conta do tamanho da janelona!
Beijinhos
Ju

lenalima disse...

kkkkk Sindulfio devia ter um apelido.
jubinha até que é legal.
meus filhos não tem apelidos, mas meus irmãos quase todos.
boa primavera! bjss

Fátima Oliveira disse...

Oi Liliane!
Legal a amizade de vocês, e ter uma boa costureira hoje em dia é um luxo, tá difícil por aqui. E eita quanto filho hein? Gostei do apelido de Negão, acho forte, e jUbinha acho carinhoso.
Beijos!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, mas assustador que os nomes é a quantidade de filhos, rsrsrs agora este nome do pediatra é horrível mesmo, rsrsrs acho que sua mãe teve depressão pós-parto, rsrsrs beijosss!!!

Pérola disse...

Quanta originalidade.

Muito humorado e que coincidência.

Por aqui há um livro onde existem todos os nomes que se podem colocar nos filhos para não haver essas divagações.

Beijinhos


Sophie disse...

Guten Morgen, liebe Liliane...
die Sonne scheint, es wird wieder schön warm, und eine herrliche klare Luft.
Ich liebe den Herbst mit seinen bunten Blättern und dieser Luft, die nach feuchter Erde riecht.
Überall Spinnweben in den Büschen mit Tautropfen, die in der Sonne glitzern.
Ein herrliches Wetter um noch auf der Terrasse zu sitzen.
Und um Walnüsse aufzusammeln und das Eichhörnchen zu beobachten.
Ein wunderbarer Tag, der mich sehr zufrieden macht.
Du hast ja köstlich über deine Leute hier geschrieben. Ich habe sehr gelacht.
Du hast Humor, Liliane, und das gefällt mir sehr.
Umarmung und Kuss
Sophie

Lilasesazuis disse...

kkkk...que turma grande!!

Também chamo meus irmãos pelos apelidos...hehehe...carinho!!

Emília deve ser uma dessas pessoas bem leve, alegre e muito competente no que faz.

Querida, comecei a reforma aqui em casa e já estou procurando um "buraco" para me esconder...tanta poeira...tanto entulho...e o pedreiro mal colocou uma porta e três janelas...ai, ai...!!

Gostaria muito de reformar o quartinho dos fundos para fazer meu cantinho de costura.

afffff...help!!!

beijinhos, tenha uma semana bem bonita!

Lígia e =^.^=

Unknown disse...

A Emília ficou muito bem com peruca loira, deveria aderir ao corte e cor!
Quanto aos apelidos, a família da minha avó tinha essa mania de apelidos feios, uma das tias, tinha o apelido de Pivoca...coitada.
Beijos

Os olhares da Gracinha! disse...

A Emília é uma mulher de coragem!!!
E fica linda de peruca a bela costureira!!!
Bj amigo

ANGELA ARTESANATO disse...

Olá Liliane !Tudo bem ! Estava com saudades de te fazer uma visitinha. Aqui estou para matar a saudades !
Que coisa linda a amizade de vocês! Parabéns e continuem sempre assim não deixem que nada e nem ninguém atrapalhe esta amizade tão verdadeira.
Beijos e tenha uma linda semana.
Ângela http://artesanatoangel.blogspot.com.br

Nal Pontes disse...

Oi Liliane, interessante os apelidos que a sua costureira colocou nos filhos e no marido. Haja apelido e imaginação para 08. Taíto, biscoito, tieta não tem nada a ver. kkk

Anônimo disse...

kkkkkkk mas que interessante!
Apelidos são bem vindos, eu gosto.
E que chic heim, costureira em sua casa! Muito bom!
Saudades Liliane.
beijos amiga!
Bom dia

Bell disse...

Ela parece muito alegre, e isso com certeza é o que mais chama atenção nela.

bjokas =)

Anônimo disse...

Liliane amada, estava sem entrar no blog tres post sem ler, menina ando super atarefada, filha vai casar correria total, e socio(marido) resolveu ficar doente estou hospital com ele, mas vamos aos post, ideia genial essa cama, e sobre os apelidos não gosto não, mas eu ri deles, essa tua Emilia tudo de bom.
beijos Marlene PR

Vero Kraemer disse...

Lili querida, fiz um comentário mas deu erro...
Eu sempre vejo vc. falar com muito carinho da Emília. Ela é fofa, e você fazem trabalhos lindos!
Também achei os apelidos estranhos,mas gostei de alguns.
Beijossssssss e uma semana abençoada pra vocês
Vero

Lucinha disse...

Liliane,

Deve ser uma forma carinhosa de chamar os filhos. Rs Se ela mesmo não sabe, como vamos saber. Rs
O Dr. Sindulfo superou todos.
Acho bacana o carinho que você tem pela Emília. Beijos

Anônimo disse...

Haja criatividade para tanto apelido...rs
Biscoito é o nome que dei pro meu cãozinho até :)
Boa semana, beijos!

Lia Gloria disse...

kkkkkkkk
Tu és uma graça! Mas Sindulfo já é demais.
Minha mãe odiava quem colocava apelido nos outros. Nunca deixou nossos amigos nos chmarem por outros nomes que não fossem os de batismo. E todos temos nomes compostos. Pois tinham que chamar pelos dois nomes rsrs

bjs

Zizi Santos disse...

Emília tem um rosto forte, fica bonita com a suas perucas.
e soube fazer lindos e educados oito filhos. está perdoada pelos apelidos não tão bonitos!
bj
zizi