Minha lista de blogs

quinta-feira, março 20, 2014

O mordomo da Casa Branca

Assisti um filme lindo, no Netflix.
Se vc tem Netflix, assista porque vale a pena.
A capa.
O filme mostra a trajetória do Eugene Allen que foi mordomo por 34 anos, na Casa Branca.
Antes trabalhou em fazenda, viu o pai ser assassinado, viu a mãe ser abusada sexualmente.
Viveu o período terrível da discriminação racial.
Passou por cima de tudo e foi em frente.
Minha mãe dizia que "se não for burro ou preguiçoso", consegue seguir em frente.

O mordomo trabalhou com 8 Presidentes dos Estados Unidos.

O filme tem grande e conhecidos atores interpretando os vários Presidentes dos Estados Unidos.
Até o cantor lindo, Lenny Kravitz tem um papel importante, eu achei.
O casal.
A esposa, vivida por Ophah Winfrey, tem uma problema de alcoolismo, aparentemente superado no decorrer do filme. 
Forest Whitaker
 Forest Whitaker faz o papel do mordomo.
Eugene Allen
E esse é o Eugene Allen, o verdadeiro mordomo em que o filme se baseia e até homenageia, falecido em 2010.
Foi mordomo também, na "era" Obama.
Assistam.
Liliane

17 comentários:

That Cake Sweet disse...

Olá Liliane,

também vi esse filme e adorei, fantástico e comovente, faz-nos pensar sobre o racismo.

beijinhos

Christiane Garcia disse...

Liliane, quero assistir. Deve ser lindo! Bjs

Anônimo disse...

Dica boa, aqui chove, vou ver hoje, assino Netflix a anos,já assisti muito agora assisto menos mas os netos tem a senha e assim vão pegando gosto por filmes.
Abraços Marlene PR

Pedrita disse...

anotado. fiquei feliz q está aproveitando o max* - eu adoro esse canal. beijos, pedrita

Mona Lisa disse...

Já vi o filme e adorei.

Fantástico.

Beijinhos.

Montana disse...

Com muita pena minha ainda não vi este filme que quase toda a gente diz ser muito bom.
Beijinhos.

Vero Kraemer disse...

Lili querida, não vi este filme, mas verei.
Obrigada pela dica!
Beijos
Vero

Nina Braz disse...

Oi Liliane,

Obrigada pela dica.
Adoro Netflix!

Beijos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, já estou na fila para alugar na locadora, eu também gostei muito da história, gosto de filmes que mostram a superação... beijosss!!!

Unknown disse...

Não conhecia esse filme e fiquei curiosa com a história!! Desejo um excelente fim-de-semana para ti,fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

Sophie disse...

Meine liebe Freundin Liliane...
doch ich mag dich immer noch sehr.
Ich habe ja länger Pause gemacht, und ich schaffe es im Moment nicht, alle Blogs zu besuchen.
Sorry, meine Liebe, ich war in letzter Zeit mehr auf Facebook, und nicht auf den Blogs.
Aber ich habe dir ja auch schon eine Mail geschrieben und nach deinem Geburtstag gefragt.
Du hast mir nicht geantwortet.
Bestimmt machst du das noch :-)

Ich muss nun los, um Lebensmittel zu kaufen.
Umarmung und liebe Grüße
Sophie

Os olhares da Gracinha! disse...

Grande filme...

Lilasesazuis disse...

Esse filme não assisti.

Na primeira oportunidade, quero assistir.

Querida, tenha uma ótima sexta,
(hoje não sai...estou aqui fazendo minha próxima postagem...atrasada, atrasada como sempre...rsrsrsr)

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Ju disse...

Oi Liliane,
Faz tempo que quero assistir a esse filme. Não tenho Netflix. O jeito é esperar na Sky. Adoro esse tipo de filme.
Obrigada pelas visitas carinhosas, viu?
Beijão e um ótimo fim de semana.
Ju

Solange Honorato disse...

Oi amiga! Vou assistir com certeza.
Vejo que só tem ator top.:))Bjs!!!

Bruxa do 203 disse...

Mais um que está na lista dos que preciso assistir.

Maria Carolina disse...

Eu simplesmente amei esse filme!
Linda história, muito comovente!
Bjs!