Minha lista de blogs

domingo, maio 09, 2010

Um bolo, horrível, para mamãe

Ontem mandei fazer um bolo de ameixa, o preferido de mamãe, para levar hoje, quando os filhos, netos e bisnetos estarão com ela para o almoço.
Sai a procura de um vinho Moscatel que tinha na receita. Não encontrei o tal vinho em Supermercado algum nem nas delicatesse aqui do bairro.
Terminei encontrando no comércio do vuco-vuco, o comércio no centro da cidade, onde se encontra de tudo ou quase tudo. É preciso ter paciência porque o vuco-vuco de pessoas indo e vindo é terrível. O bolo ficou assim. Lindo. Mais lindo ainda porque coloquei num bonito prato de bolo.
Mais o bolo está horrível.
Já provei porque costumo fazer o tamanho grande e uns pequenos.
O bolo "solou". Quem sabe porque "sola" bolo?
E a única alteração que fiz foi trocar o açúcar por "açúcar magro".
Vou levar o bolo assim mesmo na esperança que mamãe consiga não perceber meu erro, involuntário, e possa tomar seu café lembrando, a cada mordida do bolo que vai cheio de carinho.
Eu não gosto de bolos ou doces para minha sorte.
Liliane

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Liliane
Tenho certeza q/ o bolo está UMA DELÍCIA! Feito c/ amor.
Ontem fiz um bolo de cenoura (no liquidificador) p/ lembrar os q/ fazia qdo tinha as filhas crianças.
É q/ Simone chegou na sexta p/ passar dia das mães aqui.
O bolo não deu p/ desenformar...( o recepiente maior) acredito q/ isto impediu o crescimento. Salve MAMÃES, titias madrinhas, vovós!Bjs

Elaine disse...

Liliane, se precisar de ajuda para colocar os seguidores, pode contar comigo.
Santos é uma cidade bem legal, já estou aqui 29 anos, mas agora estou me mudando para Fortaleza/CE, para ficar mais perto da minha família, espero tb me adaptar por lá.
Beijos e um lindo dia das mães!

Ana Maria Braga disse...

quem sabe a tua mãe e irmãs gostem do bolo. Ainda bem que gosto e umbigo cada qual tem o seu. Depois me diz se gostaram. Pasrabéns pelo nosso dia. Bjs

Sonho Meu disse...

Com certeza foi o açucar...ou alguem abriu o forno. Mas se ta cheio de carinho...ta gostoso.

Unknown disse...

Olá amiga

Vim agradecer seu carinho, obrigada.Amanhã publicarei as fotos que tirei hoje com minha mãe e meus filhos.

Bjos