Minha lista de blogs

quarta-feira, abril 15, 2009

Chuvas e alagamentos

Estou simplesmente apavorada com as chuvas nos Estados vizinhos e se avizinha de nós. Ou de mim.
Não gosto de chuvas. Devia chover só e apenas em lavouras, cabeceiras de rios e alguns outros lugares que nem sei dizer.
Sou urbana. Não preciso de chuvas.
Não me sinto bem vendo o sofrimento de um monte de pessoas tendo suas vidas invadidas pelas águas que carregam tudo que estiver pela frente.
Não sou lavoura.
Me preocupa se os filhos conseguiram sair de casa, se chegaram nos trabalhos. Se os carros não deram problemas.


Meu horário de trabalho é um terror para algumas pessoas. Para outras, é uma delícia como é delícia para mim.
Acordo antes das 4 h para sair as 5.30 h.
Pois é, 1 e meia hora para me arrumar.
Em dias de chuvas, o tempo fica escuro e eu tenho medo de sair. Mas saio.
Olho mil vezes pelas janelas se o horizonte mostra que vem chuvas.
Olho se o mar está cheio ou vazio. Se vazio, os alagamentos terão vida menos comprida.
Faço ambulatório as 6 da manhã.
Em dias de chuvas encontro alagamentos no meu caminho e meu carro passa por esses alagamentos numa boa. Eu é que não passo numa boa.
Vou com meu abdomem mais contraído do que ele já se contrai.
Minha alegria não tem tamanho quando chego no estacionamento do Hospital e encontro Bob Esponja e Cristina, loucos de alegria com a minha chegada e com a ração que, sabem, vão comer.
Aí eu descontraio e toco o barco para frente.
Liliane

4 comentários:

Isa disse...

Ah, Liliane, dureza isso. Aqui, ando preocupada pela falta de chuva. Hoje esfriou e segue uma seca complicada. Desde que me mudei há um ^mes, uma única chuva e insignificante.

jhondal disse...

oie... mulher, perdemos o Kabul. to tao chateada.... bjs Dalva

Wagner Marques disse...

Há quanto tempo que eu não vinha aqui!
Mas é como se fosse ontem q eu não esquecesse de tudo...

Donaella disse...

E eu sou a pessoa q vai la, depois do estrago feito...
não é fácil de forma alguma!trabalho social!!
E concordo com vc, já q pareço ser tão urbana quanto!!!
bj solidário