Minha lista de blogs

sexta-feira, julho 14, 2006

Macacão do SAMU

Recebi hoje o macacão de trabalho do SAMU. Olha o absurdo! 06 meses depois de começar a trabalhar no SAMU. Um macacão cheio de bolsos e todo cheio de tric tric. Mas é bonito. Acho que acho bonito porque lembra meu trabalho. Como não tinha tamanho M, me entregaram um G. É muito grande para mim. Estou mais para P ou M. Tenho pernas compridas e as vezes tenho que me "organizar" num tamnaho maior para não ficar como "calça de pescador". Mas, esse não dá. Sobra macacão para todo lado. É imenso. Não vai dar para usar.

Hoje alguem ligou pedindo para mandar a "embulância" porque tinha um homem baleado. A pessoa não queria se identificar. Mas eu precisava saber detalhes. Ela dizia que o homem estava morrendo. Mandei a "embulância" e o homem já estava morto. Era marginal e eu fiquei feliz, feliz. Um a menos. É muito pouco mas já é alguma coisa.
Liliane

28 comentários:

Anônimo disse...

noossa...
ficou feliz mesmo? poxa, mas ele beteu as botas muito rápido. rsss

superjG disse...

é foda...

vc poderia ter salvo ele, se não pensasse nele como bandido antes de pensar como ser humano...

por isso que as coisas estão assim

Carlos Leite disse...

Podem pensar o que for, mas eu fico feliz quando morre um bandido. Não resolve o problema, mas dá uma sensação de que a impunidade ainda não tomou conta de tudo.

Andréa disse...

Pô Lili, não fala assim. As vezes um marginal virou marginal porque teve uma infãncia de merda e/ou uma mãe que o ignorou ou tratou como animal. Não pode generalizar. Tem gente do mal mesmo, mas tem gente que não teve uma chance.

Beijoca e bom sábado pra ti.

Karla Rensch disse...

Imagina, eu tb dou gracas a Deus quando tem um a menos...
Beijos...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá, Liliane!

É o que seria uma morte sem efeito.

Um beijo e um bom fim de semana

Zana disse...

Liliane, firefox é o browser que uso. O seu browser deve ser o IE...
beijão!

Anônimo disse...

Infelizmente bandido é igual a barata, quando se mata um, nascem 20.

Beijos do Hiran.

Cristiano Contreiras disse...

Eita!

Jonas Prochownik disse...

Será que fazendo alguns ajustes aqui e ali, modificando uns detalhes e usando com um cinto bonito por cima, esse macacão não acaba ficando um espetáculo, Liliane ?
beijo
Kristal

Anônimo disse...

O que você tem contra pessoas de tamanho desordenado , como eu , que usam G? :D

Bjs!

W T disse...

como disse o Júnior: pôôôxa... tinha que ter tomado umas injeções, uma lavagem intestinal, entubado e umas costuras sem anestesias antes de morrer.
ops... exagerei! ...ah! Mas é isso mesmo!

Anônimo disse...

Bem querida,
Sobre este teu post não vou comentar.. deixa pra lá....

Jôka P. disse...

Bandido bom é bandido morto.

Anônimo disse...

Liliane, só estou esperando o tempo esquentar pra viajar pra PoA. E aui em BH, nesse período só não tenho depressão pq minha cabeça, acho eu, é bem resolvida. Agora, qto ao calor do Nordeste, também acho um pouco demais o ano inteiro. Enfim, anda é perfeito. Adoro BH, mas nao gosto do frio. Adoro o Sul, mas nao gosto do frio. Gosto do Nordeste, mas o calor também pode se tornar insuportável. Enfim, como agradar...
Quanto à minissérie, esta semana tem o 6º Episódio, com a entrada e Dulcinéia em grande estilo... rs. Aguarde!
Beijos, querida. Sopra um calorzinho aqui pra mim. Meus pés estão gelados. Agora mesmo vou colocar numa bacia de água quente...
Mais beijos...

Anônimo disse...

Minha querida, lendo os comentários aqui, fiquei pensando. Sabe que no fundo eu tenho pena dessas pessoas que vivem na marginalidade? Afinal, quem não gostaria de ter uma boa casa, pais maravilhosos, esposa, pessoas que o amassem? Evito julgar e fazer conceito (embora já tenha feito), pq acho o assunto tão delicado. Tem tanta coisa que a gente nao sabe, imagino. Só Deus é que pode julgar. Mas fato concreto é que o mundo precisa mudar. Precisamos ter mais confiança, segurança, enfim, dizem que antigamente era melhor. Será?
Desculpe minha opinião.
Beijos. Cuida bem dos seus pacientes. Quem está dodói não tem paciência e deposita toda confiança em você, acredita?
Agora fui mesmo...

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » »

Anônimo disse...

gostaria de saber porque o salario do samu de itabuna-ba,e´o mais baixo da bahia r$500,00(quinhentos reais)e também nao chega o fardamento necessário.

Anônimo disse...

gostaria de saber porque o salario do samu de itabuna-ba,e´o mais baixo da bahia r$500,00(quinhentos reais)e também nao chega o fardamento necessário.

Grupo Gastronômico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eU ACHO QUE AO INVÉS DE VC SE PREOCUPAR TANTO COM O TAMANHO DO MACACÃO....( QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO IMPORTA EM NADA E É UM FARDAMENTO NÃO PARA DESFILAR)......VC DEVERIA SE PREOCUPAR EM SALVAR VIDAS QUE É PARA ISSO QUE VC É PAGA E ESTÁ LÁ, ESCOLHER QUEM VAI VIVER OU MORRER NÃO É DA NOSSA COMPETENCIA. SE NÃO QUER SALVAR VIDA DE "BANDIDO OU MARGINAIS"ARRANJA OUTRO EMPREGO. O QUE VC FARIA SE O MARGINAL FOSSE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA, POIS NINGUÉM ESTÁ LIVRE DISSO. a VIOLÊNCIA É UMA REALIDADE AS DROGAS JÁ TOMARAM CONTA DO MUNDO. ACHO QUE VC DEVERIA PARA PARA REFLETIR MELHOR AS SUAS AÇÕES OU OPINIÕES.

Anônimo disse...

concorso com esse cara aqui de cima ! Vc está na profissão errada.
Não importa raça, sexo, classe social. Importa a vida da pessoa. É bandido, Blz... mais é gente... e gente tem que ser cuidado como gente...

Unknown disse...

Menina, tb sou socorrista do SAMU, em Brasília, e não concordo com essa idéia de "feliz, feliz"... O objetivo principal de um socorrista, profissional da área de saúde, graduado ou técnico, é de salvar vidas, seja ela qual for. Lógico, tenhos os meus conceitos pessoais sobre homicidas, contraventores. Mas sou cidadã e profissional bem-formada, e sempre procuro dispor de solidariedade e a compaixão em todos os momentos da minha vida. Pena vc não pensar da mesma forma. Mas respeito a sua opinião.

Unknown disse...

Lembre-se sempre de que Enfermagem e Medicina salvam e cuidam de vidas, sem julgamentos... Ah, talvez se trocares o fardamento, trabalhes melhor, sem preconceitos.

Anônimo disse...

trabalho no samu - GO, não importa quem seja, o meu trabalho é salvar vidas, se vc pensar sempre antes de tentar fazer algo, muitos irão morrer....... SAMU é fida, acorda meu! as vezes vc pode está no serviço errado

Ricardo disse...

Ficar feliz com a morte de um ser humano, seja ele bandido ou não, demonstra que não está preparada para este tipo de serviço. A obrigação do socorrista não é fazer julgamentos sobre a vítima e sim salvá-la. Faça o seu serviço e deixe que a polícia e a Justiça trate as questões penais. Você é socorrista, não juíza.