Minha lista de blogs

terça-feira, fevereiro 03, 2026

O livro da Joan Didion, onde está?

Meus livros na minha Biblioteca são super organizados.
Possibilidade de não saber onde está é quase zero.
Porque todas as Prateleiras são numeradas  e os livros depois de catalogados, são colocados nas Prateleiras numeradas.
Cada livro na última página está anotado o número do livro e em que Prateleiras está. 
Tenho um caderno onde catalogo por autor e outro caderno catalogado pela numeração do livro.
Então, perder é muito difícil.
Emprestar, zero de chance.
Só minha mãe levava meus livros emprestados, com data de devolução.
Minha mãe lia muito.
É uma emoção olhar na última página do livro, o nome dela no cartão onde tinha também a data de devolução do livro.



                      Estou tirando todos os livros das Prateleiras, colocando na mesa e conferindo todos.



Já revi as Prateleiras 1, 4, 5 e 6.

São 18 prateleiras de livros. 

Beatriz, a neta tem ajudado em tirar e depois guardar os livros.

Continuo procurando. Vai aparecer.

Liliane

#fechadocombolsonaro

#freebolsonaro

#bolsonarofree 

 

4 comentários:

Stefania disse...

Caspita sei organizzata meglio di una biblioteca.
Peccato però che quel libro non ne voglia proprio sapere di venire fuori.

P.s.
Per quanto mi chiedevi sul mio blog, la serie siccome è molto particolare, ho dovuto comperare i DVD su Amazon.

Aleatoriamente disse...

Liliane,

seus livros não estão apenas organizados em prateleiras… eles estão guardados em camadas de amor, memória e história. Cada número, cada anotação, cada cuidado revela o carinho de quem não coleciona só páginas, mas amor.

E que coisa linda essa presença da sua mãe entre os livros. Esse nome escrito no cartão não é só um registro é um abraço que ficou morando ali, entre uma leitura e outra. Há bibliotecas que guardam conhecimento, e há bibliotecas que guardam saudade.

Ver você e a Beatriz mexendo nesses livros é como assistir a um encontro de gerações mediado pelas palavras. É herança silenciosa, passada sem barulho, mas cheia de significado.

Tenho certeza de que o livro vai aparecer. Porque quando algo é procurado com amor, ele sempre encontra o caminho de volta.

Beijo
Fernanda

chica disse...

Fico torcendo que ele apareça e que Cecília esteja bem! Bjs,chica

Gekko Fries disse...

Temos a casa forrada a livros e as prateleiras já não chegam e assim tivemos que optar por os colocar em duas filas na mesma prateleira. Para quem entre nesta casa e gosta de livros fica confuso. E como já perdemos mais de uma centena de livros em empréstimos e quando pedíamos a devolução de um livro ao fim de alguns meses ouvíamos a frase "mas ainda não li" e assim se perderam muitas amizades. Mas regressando às nossas prateleiras decidimos dar-lhes numeração e cataloguei os livros numas páginas de excel e assim sabemos sempre onde eles estão.
O seu livro da Joan Didion não estará mal catalogado ou será que foi perdido?
Espero bem que o encontre, porque sei bem o que é gostar de livros e já nos aconteceu, andarmos à procura de um livro porque foi mal arrumado.
Os melhores cumprimentos.