Minha lista de blogs

domingo, agosto 07, 2022

Amoladores de Rua

Quando eu era pequena, os amoladores de facas e tesouras andavam nas ruas.

Era um encanto para mim.

Eles pedalavam e uma roda amolava tudo que você tivesse dinheiro para pagar pelo trabalho.

A gente sabia que ele estava na nossa rua porque tinha um apito que ele tocava.


Não vejo mais isso por aqui.

Moro num bairro que nem tem mais casas, só Edifícios.

E os Porteiros daqui já são avisados, caso passem na Rua, chamem, parem ele.

Sempre tenho muitas tesouras e facas para amolar.



 E essa loja é do Leo, onde eu amolo minhas facas e tesouras.

Geralmente mando tantas e ainda junto as tesouras da vizinha Ione e aí peço para Leo vir buscar.

Mas o que que queria mesmo era encontrar o amolador passando aqui na minha Rua.

Na sua Rua tem isso?

Liliane

#fechadocombolsonaro


6 comentários:

Pedrita disse...

na rua onde minha mãe morava ainda tinha. acho q onde meu pai mora tb tem. beijos, pedrita

chica disse...

Aqui aos sábados ele passa com seu apito tradicional...beijos, chica

chica disse...

Vim te responder: tenho facas e tesouras pra levar para ele e acaba que quando o ouço chegando, estou fazendo outra coisa ou ainda de pijamas,rs...Desisto e fica pra outra hora... Um dia desço e levo!

Luli Ap. disse...

Aqui ainda tem 😄😄
Geralmente passa aos sábados
Sempre que dá certo de conciliar os horários costumo levar alicates de cutículas e tesouras de costura
É prático, na porta de casa, bom serviço e na hora 😉
(Aqui tem quem recolhe óleo usado, quem vende aipim, vendedor de ovos de codorna, pamonha, cocada 😄😄)

Bjs Luli

Nal Pontes disse...

Oi Liliane, faz tempo muito tempo que não vejo animadores. Só qdo era criança. Na minha ruas onde moro hoje e nas que morei nos últimos anos. Não vi nenhum. Bjs querida

Ana Freire disse...

Aqui onde moro, ocasionalmente ainda passa um amolador!... Com o seu toque muito característico!... Agora no Verão não passa muito, mas com a chegada do Outono, é mais frequente ouvi-lo!
Beijinhos!
Ana