Minha lista de blogs

sexta-feira, janeiro 21, 2022

Nhoque de macaxeira


 Comprei ontem da Trattoria Basílica, esse Nhoque de macaxeira recheado com queijo de Coalho.

Alguém conhece queijo de Coalho? Poucos.

É um queijo feito aqui no Nordeste.

Não sou fã de Nhoque, porque sempre comi sem recheio.

Aliás, comi pouquíssimas vezes.

O Queijo de Coalho, minha 1ª sogra que era criadora de vacas leiteiras, dizia que precisava de 10 litros de leite para se fazer 1k de Queijo de Coalho.

Então, Queijo de Coalho tem que ser caro mesmo.

Comprei também na mesma Trattoria, um vidro de molho de Tomates e Manjericão.

Oba! Vai ser uma delícia.

Liliane 

#fechadocombolosnaro

8 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Desconheço por completo.
Feliz fim de semana

camdandusler disse...

Bu peyniri merak ettim :) güzel ve lezzetli olmalı...

chica disse...

Hmmmm...Deve ser delicioso!Adorei ver! Melhor comer,rs...bjs, chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca provei!!!

Pedrita disse...

aqui em sp chamamos macaxeira de mandioca. deve ser uma delícia. boa refeição. amo manjericão tb. beijos, pedrita

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee querida
Simmmmm queijo coalho é maravilhoso
Gosto dele grelhado em cubinhos com molhinho de alho
Macaxeira, mandioca, aipim é um dos meus pratos favoritos da vida
Aprendi a fazer um purê de mandioca muito bom
Aaaahhhh nhoque é um dos meus pratos favoritos
Geralmente como um pouquinho todo dia 29 😉😉
E amooooo manjericão!
Com certeza seu prato ficou simplesmente perfeito ❤❤

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, aqui macaxeira é mandioca, rsrsrs Comemos bastante nhoque aqui em casa pois é bem molinho e meu pai precisa comer comidas que não sejam duras. Já comemos recheado com queijo parmesão. Delícia também!!!
Beijosss!!!

Ana Freire disse...

Acredito que o queijo de coalho, seja o que por aqui chamamos de queijo fresco... eu gosto! Costumo cortar aos bocadinhos e comer com saladas de verduras temperadas... dá uns jantares levezinhos e saudáveis, muito do meu agrado!
Beijinhos
Ana