Minha lista de blogs

quinta-feira, setembro 19, 2019

Aparelho dentário






Comecei a usar o Aparelho Ortodôntico, ontem.
É semelhante a esse da foto.
Só na arcada superior.
Não achei incômodo.
E mesmo que achasse, usaria.
Sou disciplinada.
Já sei que o barulho na articulação não vai acabar.
Pode melhorar.
Mas o importante é que não deve haver mais desgaste da ATM.
Não sei ainda por quanto tempo vou usar esse aparelho.
Só sei que devo voltar para avaliação em torno de 20 dias.
Tomara que seja "semi-eterno" o aparelho e o seu preço.

O que não quero (ninguém quer) é o que queixo caia ou que a aparência do rosto fique assimétrica.
O resto dá para aguentar.
Ou dar para eu aguentar.

Liliane


11 comentários:

Pedrita disse...

sim, se existem aparelhos uqe ajudam é bom usar mesmo. beijos, pedrita

Larissa Santos disse...

Alguns são desconfortáveis. Aqueles que são diferentes desse. :))

Hoje:-Cumplicidade mutua do nosso sentimento. |Poetizando e Encantando|

Bjos
Votos de um óptimo Fim-de-tarde

camdandusler disse...

Uykumda dişlerimi sıktığım için ben de kullanmıştım ...sağlık için yardımcı olan bu aparatlar oldukça önemli...

Maria Alice disse...

Força Liliane vc vai se acostumar. Estou usando um de silicone que pega o céu da boca. Não me acostumei ainda, já tem 20 dias. Ainda bem que é até janeiro

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... a gente se acostuma com tudo. Usei aparelho fixo durante um tempo e depois também um aparelho quase parecido com o seu.
E agora estou no tratamento de canal e com cirurgia marcada para um dente. Parece que o dentista é alguém que a gente sempre está junto, rsrsrs
Beijosss

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!

Esse é moderno, o que eu usava incomodava e era feio, rs.

Beijinhos e ótimo fds ♥

Ana disse...

Moderno mesmo. Eu usei dos 11 aos 14.

O meu pensamento viaja disse...

Aqui esses aparelhos são conhecidos pelo nome de "goteiras" com elevado sucesso nos casos de disfunção de ATM. Vai correr bem, Liliane. Em breve sentirá melhoras.
Beijo

Luli Ap. disse...

Que bom que não incomoda querida Lilianeee.
É bem moderno e deve ser prático, masss principalmente há de ser solução para o desgaste da ATM e resolver esse problema.
Parabéns pela disciplina flor.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Montana disse...

Vai correr tudo bem e o melhor é que não causa desconforto.
Beijinhos.

Patricia Merella disse...

Muito moderno este aparelho. Não o conhecia. A saúde por cá é bem avançada e eu posso dizer que melhor que no Brasil. Mas,tudo na área estética,penso que no Brasil é mais evoluído. Não fique chocada vou te contar. Cá,se tu vai fazer uma cirurgia,eles avaliam os teus dentes e muitas vezes precisam extrai os dentes para não ocorrer risco de infecção pela boca. Uma conhecida que teve câncer na garganta teve que extrai . Depois fez implante.