Minha lista de blogs

segunda-feira, agosto 12, 2019

Gengibre







Amo gengibre.
Não sei quando descobri o Gengibre.
Mas depois que descobri não parei mais de comer.
Na garrafa de água mineral com gás que tomo e que anda comigo pela ruas e pela casa, tem pedaço de gengibre e pedaço de limão.
Corto pedacinhos de gengibre, coloco em vidrinhos e tenho sempre nas bolsas.
E tenho no carro.
Não entendo não se gostar de gengibre.
Não sei os valores nutricionais que ele tem mas garanto que vale mais que chiclete, por exemplo.
E Viva o Gengibre!

Liliane

7 comentários:

Patricia Merella disse...

Eu também gosto imenso de gengibre! Sobre o avental e o cesto, eu já usei sim. Penso que já fiz um post agradecendo-te pela tua delicadeza e atenção. É que tenho vários ,os meus e os do marido,falo do avental. O cesto já fiz várias mesas com ele. Como tu sabes,gosto das mesas postas simples, com poucas cores. Quando eu vejo q o cesto encaixa na minha decor,eu me sirvo dele. Eu me acho um saco de batata com avental então,nunca faço fotos. Boa semana Liliane!

Pedrita disse...

eu tenho uma intolerância a gengibre. me dá muita irritação e tosse. não consumo. beijos, pedrita

Elisabete disse...

Também gosto muito!
Bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Também gosto mas não posso abusar por ser hipertensa!!! Bj

Luli Ap. disse...

Gosto muito de gengibre, descobri quando tomei em um suco com abacaxi (abacaxi com hortelã é meu suco favorito da vida) agora coloco gengibre no suco, na água e até experimentei no vinho quente das festas juninas.
É bom demais e a nutri disse que ajuda no detox.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Nal Pontes disse...

Oi Liliane eu tbm gosto. Passei a comprar gengibre qdo minha mãe tinha queda de pressão. Baixava demais até desmaiar. Vi na internet que era bom pra subir pressão. Não sei se é mesmo verdade. Mas pra minha funciona. Qdo a pressão dela está baixa. Ela mastiga um pedacinho. E consegue volta ao normal. Eu tenho sempre na geladeira. Mas ultimamente tenho esquecido de usar.

Nal Pontes disse...

# de usar pra mim