Minha lista de blogs

sexta-feira, junho 28, 2019

Monsanto - Portugal

Casa construída no meio da pedras. Só não bati na porta para saber se as pessoas tinham algum medo.

"Ai meus joelhos!" Por todas as Cidades, Aldeias e Vilas por onde andei, eram assim.




Um gatinho que não era abandonado.

Acho que já "declarei" meu amor por Portugal.
Nesta viagem que fiz em maio, onde andei por mais de 30 cidades históricas e onde rebentei mais ainda meus podres joelhos, consegui fotografar muito das coisas que me encantou.
Ainda no Aeroporto comprei um Chip poderoso para dar conta das fotos que queria fazer.
Fiz mais de 200 fotos para meu deleite.

Essa Aldeia Monsanto é uma beleza cercada de pedras por todo lado.
Assustador as vezes confesso mas, incrivelmente linda.

Liliane

13 comentários:

camdandusler disse...

Historical and amazing trip 😊 thanks for your sharing 😊

chica disse...

Lindas fotos e que interessante aquela em meio às pedras! Bah! beijos, chica

Lete disse...

Lili, concordo: assusta mesmo. Eu não era capaz de morar debaixo dos pedregulhos, que medo!
Quando lá estive caminhei muito pelas ruelas coloridas de flores e fui ao castelo, bem lá no alto, de onde se avista uma paisagem deslumbrante, de cortar a respiração.
Fiquei encantada com a vila e quando li o romance "Retalhos da vida de um médico" instalou-se uma nostalgia tal que só me apetecia regressar lá. Ainda não o fiz (pretendo fazer em breve). As suas fotos fizeram-me recordar com tanto carinho um sítio único, cheio de encantos e de mistérios. Obrigada pela deliciosa recordação.
Espero que volte a Portugal, ainda há muito para descobrir. :)
Beijinho, bom fim de semana querida amiga!

Os olhares da Gracinha! disse...

Monsanto é talvez dos recantos mais curiosos do nosso país!
A primeira vez que fui a Monsanto, no alto do Castelo, julguei que morria com tanto calor! Estive mesmo mal, mas sentei, bebi água e descansei um pouco para continuar a caminhada!
Ando com vontade de regressar mas passarei bem cedinho para não voltar a acontecer!
A paisagem de 360.o é maravilhosa e eu entrei num café onde pode verificar a grandiosidade das pedras que compõem o casario!
...
A Liliane conheceu o que muito português não conhece pois prefere viajar para fora... e o que muita gente jamais irá conhecer!
...
Eu adoro viajar cá dentro e sendo Portugal um país seguro... é ouro sobre azul!!!
Bj e regresse sempre... mas desta vez para o Norte!

Pedrita disse...

eu vi uma matéria sobre essa rocha e fiquei apavorada. tb não sei se viveria em paz embaixo dela. beijos, pedrita

Simple Girl disse...

Que lindo! :)

Isa Sá disse...

Portugal é lindo!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Acho encantadoras essas paisagens típicas de filmes!
Deve ser maravilhoso caminhar por entre história viva.
Aaaaahhhhhh eu ia sim ficar com medo dessa pedra, massssssss ela é mesmo protagonista dessas paisagens incríveis.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


Montana disse...

Eu tinha medo de morar junto aquele pedregulho.
Monsanto é uma aldeia típica de Portugal e felizmente está muito bem tratada. É linda.
Beijinhos.

Ana Freire disse...

Uma aldeia, pela qual já não passo há algum tempo, pelo que foi um prazer imenso revê-la nas suas formidáveis fotos, Liliane!
Pois é!... Muitas das nossas aldeias mais pitorescas, ficam em locais de acesso bem íngreme... mas fico muito feliz, por apesar de tudo, ter trazido tão boas recordações do nosso país... para além de um ou outro joelhito mais dorido, num dia ou outro!... :-))
Um beijinho grande! Feliz domingo!
Ana

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... que lugar incrível... eu teria medo de morar perto dessa rocha imensa!!!
Beijosss

O meu pensamento viaja disse...

A vossa viagem foi muitíssimo bem organizada, embora cansativa porque quase não pararam. Monsanto é realmente uma aldeia muito bonita, muito típica e muito bem conservada.

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Conheci Monsanto o ano passado e adorei!!
Bjs