Minha lista de blogs

terça-feira, julho 17, 2018

Gloria





John Cassavetes e Gena Rowlands, durante as filmagens
Assisti esse filme lindíssimo de 1980, com mais de 2 h de duração, porque o Hugo do Blog de cinema que já indiquei um monte de vezes por aqui, disse que o primeiro tinha sido filmado com Gena Rowlands no papel de Gloria e que marido dela John Cassavetes, que também era ator, foi o Diretor.
Neste filme ele também era Roteirista.
O filme é lindo e apresenta um ator mirim maravilhoso (John Adams) do qual não encontrei mais referencia dele por aqui.
A trilha sonora nem prestei atenção por conta das cenas de fugas constante da Gloria com o Nicky.

O filme foi relançado em 1999, com a linda Sharon Stone, com a Direção de Sidney Lumet.
Não sei dos dois qual o melhor ou o mais bonito.


A história se baseia na família de Nicky (John Adams), um menino porto-riquenho, que é massacrada por um bando de gângster para o qual o pai que trabalhava.  
De uma hora para outra a prostituta Gloria vizinha da família, fica responsável pela criança. 
E os dois se lançam numa fuga desesperada para sobreviver.
A criança da um show de interpretação.
E a Gena Rowlands além de linda é uma excelente atriz.

Liliane



9 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

É um grande filme, sim!
Beijinhos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu assisti a segunda versão com a Sharon Stone, gostei!!!
Beijosss

lenalima disse...

Eu adorei esse filme!

Pedrita disse...

não lembro se vi, mas acho q não. deve ser um grande filme. beijos, pedrita

Larissa Santos disse...

Por acaso não o vi :))

Hoje:-Das cartas que eu nunca te enviei.

Bjos
Votos de uma óptima Quarta-Feira.

Os olhares da Gracinha! disse...

Ainda não o vi mas estarei atenta à sua exibição!!!bj

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Assisti a refilmagem com a Sharon Stone e gostei bastante.
As cenas de ação são ótimas e tem a carga emocional que conquista.
Fiquei curiosa com o original onde a Gena Rowlands interpreta a protagonista.
Vai para a listinha de filmes que quero ver.
Bjs Luli

Ana Freire disse...

Creio ter visto o da versão com Sharon Stone!
Uma óptima sugestão, Liliane! Para comparar ambas as versões!
Beijinho
Ana

Andréa Santana disse...

Eu assisti a segunda versão é um filme de longa duração porém a gente nem sente de tão bom.

Beijos