Minha lista de blogs

segunda-feira, janeiro 23, 2017

Paulo Francis e Daniel Piza

Paulo Francis
Vai sair ou já saiu um novo livro sobre os escritos jornalísticos de Paulo Francis.
Fui apaixonada pela figura espalhafatosa e do riso solto do Paulo Francis no Programa Manhattan Conexão. 
Paulo Francis era muito culto.

Esse tenho
Já tenho 2 bons livros dele.
Sem falar que li quase todos as crônicas que ele escrevia nos jornais.

Escrito pelo querido Daniel Piza
E tenho esse escrito pelo maravilhoso e lindo, Daniel Piza que morreu de um AVC aos 41 anos de idade.
Ainda tenho os escritos de Daniel Piza no Estadão.
Daniel Piza
Quem lembra de Paulo Francis?
Quem lembra de Daniel Piza?
Liliane

10 comentários:

chica disse...

Do Francis lembro bem, do outro,não! bjs praianos,chica

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... O paulo foi um ícone do jornalismo, muito culto e crítico também, o Daniel eu não conheci... Beijosss!!!

Bruxa do 203 disse...

Lembro bem do Paulo Francis. Na época não me identificava muito, mas como as coisas mudam, se ler agora tenho certeza que vou gostar.

Pedrita disse...

eu tenho dificuldade de ver esse documentário. dói ver o daniel piza. saudades dele e do paulo francis. quem sabe um dia. eu li um livro do paulo francis na época que o conheci. depois não mais. polêmico, nem tudo o q ele dizia eu concordava. e q saudades do daniel piza. beijos, pedrita

Hugo disse...

Se você ainda não assistiu, procure o documentário "Caro Francis". O doc detalha a vida do jornalista, inclusive os problemas com a Petrobrás, situação que o abalou demais e que para os amigos, abreviou sua vida.

Daniel Piza escrevia sobre vários temas, inclusive cinema.

Patricia Merella disse...

Eu não conheço nenhum dos dois Liliane.Que triste morrer tão cedo. Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Não conheço mas fico curiosa!
Vou investigar...bj

Montana disse...

Não conheço, Liliane. Tenho de fazer uma pesquisa.
Bjs.

Zizi Santos disse...

Admiro quem lê e gosta de livros
Paul Francis, eu achava um chato
pelo que vejo escreveu ótimos livros
falta-me lê-los
quem sabe um dia

Erika Oliveira disse...

Você me instigou. Legal!!