Minha lista de blogs

domingo, outubro 30, 2016

O jantar

A mesa arrumada.
Esta semana que está terminando foi de muitas consultas médicas e alguns exames.
Eu me cuido direitinho. Preciso continuar com a saúde ótima.
Então, 2 vezes ao ano eu repito alguns exames.
Mas, já estava programado o jantar para os filhos, Junior e Érica.
Junior, casado, mora no mesmo bairro.
Érica, descasada, mora conosco.
Eu queria entregar a eles, tudo que juntei deles na época de criança e de adolescente.
Junior sempre escreveu e desenhou muito.
Fazia revistas de heróis e, as vezes, vendia no Colégio.
As vezes não queria vender e aí emprestava ou alugava.
O que sei é que fui juntando tudo isso, datava e guardava. Eles nem sabiam.
Eu também, não sabia que ele cresceriam e "voariam".
E o voo deles, ainda é uma tortura para mim.
Meu Junior
O jantar só com os tios e tias foi muito bom.
Além de tudo muito gostoso lembrar as coisas que meus filhos fizeram foi viver aqueles dias e aquelas ocasiões, novamente.
E esses tios e tias, participaram da vida deles, porque me separei do pai deles, com eles ainda pequenos.
(E o "paidrastro" sempre foi muito bom para eles).
Muitas coisas eles nem lembravam ou lembravam vagamente.
Mas estava tudo lá, registrado
A família
Do Junior consegui juntar mais de 500 páginas de desenhos e de textos.
De Érica, juntei umas 100 páginas.
Pelas fotos, dá para se vê como foi nossa reunião.
Alegria, alegria.
Liliane

17 comentários:

ZULMIRA ROMARIZ disse...

É realmente uma alegria juntar a familia e trazer recordações, gostei de ver, bjs

Mona Lisa disse...

Que bom ver a família reunida e feliz, lembrando momentos de outrora.

Adorei ver as fotos.

Beijinhos.

O meu pensamento viaja disse...

Alegria, alegria e muito amor! Foi uma reunião linda! E o jantar? Esqueceu de contar o que comeram!
Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Respondendo à sua pergunta, não me parece que seja enfiador de agulha de máquina. Também sinto imensa dificuldade ao enfiar a linha. Estou muito pitosga, mesmo com óculos de ver ao perto. A idade não perdoa!
beijo

Os olhares da Gracinha! disse...

Alegria sim amiga...quando estamos com pessoas que amamos!
Desejo que haja muita união no seu seio!

Quanto às igrejas há muitas...sempre diferentes mas sempre belas!

Bj amigo

Paula Louceiro disse...

Que delícia!
Como é bom reunir a família e passar por bons momentos assim.
Sempre muito gostoso.

chica disse...

Reunir a família sempre nos enriquece!" Linda mesa, cheia de gente ! bjs,chica

Pedrita disse...

eu tenho tido contato com alguns objetos da infância tb. traz muitas recordações. eu saí de casa muito cedo. beijos, pedrita

Unknown disse...

Espero que os filhotes tenham ficado felizes com as recordações de infância.
Estar reunida com a família é tudo de bom.
Bjs

Montana disse...

Tão bom juntar a família e recordar outros tempos.
Beijinhos.

Hugo disse...

Numa época tão confusa quanto a nossa, é bom se reunir com pessoas que gostamos.

Zizi Santos disse...

Reuniões familiares com quem amamos são sempre prazerosas!
admiro seu carinho em reunir recordações de infância dos filhos!
É um rico presente!

Bell disse...

Preciosos esses momentos.

bjokas =)

Debora disse...

Família reunida é uma coisa muito boa! A minha faz tempo que não se reúne... Cada um em um morando em um estado diferente. Mas uma hora da certo e a gente passa um dia assim, como o de vocês!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... Família reunida e unida é a melhor coisa do mundo, eu gosto demais!!!
Beijosss

Maria Claudia disse...

Oi querida Liliane, eu também guardo vários desenhos e recordações dos meus filhos quando eram pequenos. Hoje Lucas tem 19 anos e Luiza 15 anos. Farei como você num futuro distante. Reuni a família é sempre bom. Um sentimento de paz e amor nos envolve.
Tudo de bom querida,bjssss

Patricia Merella disse...

Mesa linda,filhos lindos e carinhas felizes.Com certeza seus filhos ganharam um tesouro q irão desembrulhar e se deliciar. Parabéns Liliane pela pessoa bonita que és. Beijinhos