Minha lista de blogs

sexta-feira, julho 15, 2016

Guerra ao Aedes

Recebemos, hoje, no Edifício, a visita de um técnico da Vigilância Sanitária.
Mas, é muito bom saber que tudo que se tem feito para impedir a proliferação desse mosquito.
Ele viu toda nossa área, acompanhado do José nosso zelador.
José é muito cuidado e eu sou de ficar de olho em tudo.
Temos o maior cuidado com locais que possam juntar mosquitos, baratas, escorpião.
Semanalmente, colocamos em redor desses buracos, veneno poderosíssimo, além do Cloro.

Temos tampas de ferro que enferrujam com uma velocidade enorme.
E temos tampas de cimentos que apesar de serem muito pesadas, vedam bem e tem vida longa.
Essa fotos, encontrei na Internete.
Não são nossas tampas.
Tampa
Mas o que aprendi com o Técnico da Vigilância é que devo colocar, por baixo dessas tampas, uma folha de isopor para vedar totalmente.
Disse que na próxima 4ª feira virar fazer nova visita.
E o que eu tenho que fazer? Providenciar hoje, de imediato, essas folhas.
E vou fazer isso, hoje ainda.
Tampa 
Quem sabia desse valor da folha de isopor? Eu não.
Liliane

15 comentários:

Christiane Garcia disse...

Liliane, eu nem fazia idéia que era necessário essa folha de isopor. Parabéns pelo cuidado contra esse mosquito! Um grande bj

Mona Lisa disse...

Desconhecia totalmente.
Como óptima sindica vais aprendendo e trazes o condomínio sempre arranjado.

Beijinhos.

Zizi Santos disse...

Acho tão importante essas visitas da vigilância sanitária!
aqui nem sei se visitam
quero acreditar que tudo está sob controle

Você é uma síndica atenta! sucesso
na sua administração!


Pedrita disse...

o grande problema não são as nossas plantinhas, mas as inúmeras áreas no brasil não canalizadas. córregos à céu aberto. tentam culpar nossas pequenas ações para esquecermos a falta de projetos para córregos. também é muito grande o número de brasileiros que não tem água encanada e usa baldes para armazernar água. beijos, pedrita

Maria Alice disse...

Bom dia! E internet boa para ensinar a gente! Não sabia da folha de isopor, deve vedar bem. Aprendi! Beijos um ótimo fim de semana

Lan Polo disse...

Aprendendo mais uma com vc.
Obrigada flor.

O meu pensamento viaja disse...

Aqui, aprendendo sempre!

Hugo disse...

Este é um problema complicado por vários motivos: falta de educação de boa parte do povo que utiliza qualquer espaço com depósito de lixo, descuido dos governos na limpeza pública e no próprio combate ao mosquito.

É um absurdo que nosso país ainda sofra com estes tipos de doenças.

Pedrita disse...

liliane, os mosquitos estão mais resistentes e sim. procriam na água suja.

Patricia Merella disse...

Liliane que sufoco estes mosquitos.Tenho certeza que no seu prédio n irá proliferar este maldito. Beijinhos

Patricia Merella disse...

Liliane que sufoco estes mosquitos.Tenho certeza que no seu prédio n irá proliferar este maldito. Beijinhos

lenalima disse...

è complicado , uns cuidam demais e outros de menos.
Aqui no condominio de chácaras estamos com problemas nas piscinas, a vigilancia passou , mas até agora nada !!
bj

Hugo disse...

Eu não tenho acesso ao canal Sundance. O que seria esse Projeto Colaborat8?

Debora disse...

Não sabia desse uso do isopor, mas é uma ótima dica!

Vero Kraemer disse...

Lili querida, eu não sabia...
Obrigada por compartilhar conosco!
tenho pavor deste mosquito!
Beijossssssss e uma semana abençoada pra ti
Vero