Minha lista de blogs

quarta-feira, setembro 16, 2015

A família

Estou fazendo uma Árvore Genealógica de minha família.
Da família paterna, preferencialmente.
Já estou atrasada. Comecei há pouco mais de um mês.
Devia ter começado isso há muitos anos.
Agora resta, apenas, uma prima(Nely) de meu pai, completamente lúcida, do lado paterno, nos seus 92 anos.
E acho que está fazendo bem a ela, revisitar esse passado.
Ela fica contando de coisas que aconteceram com as tias e primas de meu pai, que nem conheci.
Toda semana, já ia conversar com Nely. 
Como ela mora próximo da Academia, quando acabo de muscular, vou conversar com ela.
Tenho que aproveitar enquanto Nely está com saúde.
E que eu tenho saúde, também.


Anna Poggi e João Lúcio
 Esses bisavós(Anna e João Lúcio) só agora ouvi falar.
Cleonicio

Suiane

Mamãe
Do lado materno, apenas esse tio, irmão único de mamãe, que já me disse que não perguntasse nada de passado.
Ele apesar de totalmente lúcido(ainda trabalha em Pesquisas Agronômicas), não quer saber nada de nada.
Mamãe, Alba e meu tio.
Mas, vou dizer uma coisa a vcs: Façam as suas. E comecem logo.
Além de ser interessantíssimo, é um aprendizado.
Papai e mamãe.
Liliane

15 comentários:

chica disse...

Um trabalho que fica lindo, faz bem remexer nos baús! bjs,chica

Montana disse...

Tenho algumas coisas feitas por outros membros da família. Agora estou a pensar na continuação.
Tenho de começar a pensar como vou fazer.
Bjs.

Os olhares da Gracinha! disse...

Amiga...já tinha pensado fazer uma também e já estou juntando as fotos!!!
É bom conhecer nossos antepassados!Bj amigo

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, eu quase não tenho fotos dos meus avós e dos meus pais, gostaria de fazer um álbum com imagens deles... beijosss!!!

Pedrita disse...

eu gosto de conhecer histórias da família. beijos, pedrita

Sophie disse...

Guten Morgen, Liliane...
ich habe auch noch ein paar Familienbilder meiner Eltern und Großeltern.
Meine Mutter hatte 9 Geschwister, die inzwischen alle gestorben sind.
Davon habe ich auch keine Fotos. Aber ich war oft als Kind bei ihnen zu Besuch.
Viele Fotos sind im letzten Krieg verbrannt :-(
Es ist, wie es ist, man kann es nicht ändern...

Ich hoffe, es wird nie wieder eine Krieg geben.

Umarmung und Küsse von Sophie

Nal Pontes disse...

Oi Liliane, muito bom isso. Minha irmã mais velha começou fazer nossa árvore
genealógica algum tempo. Vou pergunta a ela se já terminou. Eu comecei a fazer
a minha agora para mostrar aos meus netos. E já selecionei algumas fotos que tenho
de meus avós e no bloguinho que criei prá eles vou registrar lá. Já tenho alguns rascunhos.
E será um prazer ter vc por lá. http://nalpontes4.blogspot.com.br/ Um bom dia prá vc querida.

Nal Pontes disse...

Há esqueci de dizer, Nely é o nome de minha filha, que também era o nome de minha sogra.
Eu escolhi Joyce desde que era solteira e nem sequer tinha namorado. Qd minha filha nasceu minha sogra pediu para eu colocar o nome dela, então coloquei Nely Joyce. Bom dia

O meu pensamento viaja disse...

Respondendo à sua pergunta, as flores são naturais.

Quanto à árvore genealógica sei de uns parentes que andam trabalhando nela. Confesso que não tenho qualquer interesse.
Beijo

Zizi Santos disse...

Eu acho maravilhosa essa ideia!
pena que seu tio não possa colaborar!
ia ficar completa!
acho que todos deveriam ter essa iniciativa

bjss

A Casa Madeira disse...

Olá Liliane gosto muito...
Acho importante saber das origens;
Boa continuação de semana;
Janicce.

Fátima Oliveira disse...

Oi Liliane!
Acho muito boa essa ideia de árvore genealógica, a família do meu marido esta fazendo, mas é meio difícil, sempre fica incompleta, mesmo assim vale a pena fazer.
Beijos!

Patricia Merella disse...

Olá Liliane, já tive muita vontade de fazer o mesmo, mas morando longe desisti. Feliz final de semana,beijinhos

Francy disse...

Maravilha.... o marido já fez com a família dele e eu vou começar a fazer da minha família, é muito bom e acordamos para o nosso passado, que as vezes pensamos que está tão distante..
bjs..

Mona Lisa disse...

Óptima ideia.
A minha é difícil de concretizar, pois os mais antigos já faleceram.

Beijinhos.